
20 de junho, de 2020 | 16:41
Idosa de Ipatinga morre no Hospital de Coronel Fabriciano e resultado é positivo para covid-19
Wôlmer Ezequiel
Idosa de Ipatinga deu entrada na UPA em Ipatinga e foi encaminhada para vaga do SUS no Hospital em Coronel Fabriciano

Uma mulher idosa, moradora de Ipatinga, que estava hospitalizada em Coronel Fabriciano não suportou os efeitos da covid-19, associados a outras doenças e veio a óbito.
O resultado do exame foi positivo para a doença provocada pelo coronavírus. A informação é da Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano, em nota enviada à imprensa na tarde desse sábado.
Conforme a nota, "a paciente residente do município de Ipatinga veio a óbito por covid-19 no Hospital Dr José Maria Morais na noite dessa sexta-feira, 19".
A nota acrescenta que a paciente, "uma mulher de 88 anos, foi transferida em estado grave no dia 18 de junho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Ipatinga, para uma vaga do SUS no HJMM em Coronel Fabriciano".
O histórico médico indica que a idosa sofria de ( Insuficiência Cardíaca Congestiva) ICC Grave Associada e Coronariopatia, o que agravou o quadro de saúde. Com esse caso sobe para 27 o número de pessoas que morreram em decorrência de complicações da saúde por causa da covid-19 em Ipatinga.
Mais:
Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Valentina
21 de junho, 2020 | 08:41A.população tem que acordar, aceitando comércio não essencial votar, ônibus em Ipatinga anunciando aumento das linhas em oleno pico do contágio. Pesquisem se quem esta morrendo é dono de comércio, valorizem a vida de vocês porque o Prefeito esta preocupado com a elite. Veja a reportagem do Zema de ontem falando que o Vale do Aço esta em as 3 cidades que devem entrar em lockdow devido ao número de mortes por habitantes e falta de leitos... Acorda meu povo porque se não Vale do Aço vai enterrar muita pessoas, que pode ser você ou alguém que você ama e não tem dinheiro que faça essas pessoas voltarem, ao contrário de uma empresa que possa vir a fechar basta dinheiro que ela volta!”