20 de junho, de 2020 | 12:00

Semana será de transição no programa Se Liga na Educação

A semana será dedicada a esclarecer as dúvidas dos estudantes da rede estadual de ensino

Alex Ferreira
Os conteúdos também podem ser acessados no aplicativo Conexão EscolaOs conteúdos também podem ser acessados no aplicativo Conexão Escola

A partir de segunda-feira (22), o programa Se Liga na Educação, que é uma das ferramentas complementares ao Plano de Estudo Tutorado (PET), transmitirá a semana de acolhimento do ciclo II do Regime de Estudo não Presencial. Será uma semana inteira dedicada a esclarecer as principais dúvidas dos estudantes e fixar conteúdos do primeiro volume do PET, informou o Governo do Estado. Com isso, os estudantes estarão mais preparados para o segundo volume do Plano de Estudo Tutorado.

“Atentos ao desenvolvimento das habilidades propostas em cada teleaula, os nossos professores selecionaram atividades e conteúdos dos PETs diante dos quais, normalmente, os estudantes apresentariam mais dificuldades", explica a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Geniana Faria.

A ideia, segundo ela, é que, a partir daí, os alunos possam se dedicar à resolução desses exercícios com maior profundidade. "Teremos vários desafios que poderão ser resolvidos junto com os estudantes, além de dicas para uma tranquila transição para o PET Vol II. Será uma semana de acolhimento das dúvidas e preparação para o novo ciclo”, destaca.

Após a semana dedicada à transição para o PET Vol.II, que vai até a próxima sexta-feira (26), as teleaulas já serão totalmente relacionadas ao segundo volume do plano de estudo tutorado, com início programado para dia 29.
A programação completa do “Se Liga na Educação” pode ser acessada no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Ampliação

A partir da assinatura de um termo de cooperação técnica entre o Governo de Minas e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o programa Se Liga na Educação vai chegar a mais cerca de 80 municípios mineiros. As teleaulas serão transmitidas pela TV Assembleia, o que beneficiará aproximadamente 200 mil alunos da rede estadual.

A transmissão terá início já nesta segunda-feira (22) e ocorrerá da seguinte maneira: de segunda a sexta-feira - TV Assembleia, 7h às 9h – conteúdos voltados para o ensino fundamental; 19h30 às 22h30 – conteúdos voltados para o ensino médio.

Conteúdo exibido

Por questões técnicas, a transmissão feita pela TV ALMG, em relação à que é realizada pela Rede Minas, contará com uma semana de diferença. Ou seja, em 22 de junho os estudantes assistirão, no canal da Assembleia, o que foi transmitido pela Rede Minas no dia 15 deste mês - e assim por diante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário