18 de junho, de 2020 | 14:45

Lisboa será a sede da Liga dos Campeões partir das quartas de final

Reprodução Twitter Sporting
Estádio José Alvalade, do Sporting, será uma das casas do torneioEstádio José Alvalade, do Sporting, será uma das casas do torneio

A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) anunciou que a cidade de Lisboa (Portugal) foi escolhida para sediar a Liga dos Campeões a partir das quartas de final, programadas para começar em 12 de agosto. A final, também na capital portuguesa, ocorrerá em 23 de agosto. Antes da paralisação em março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a disputa do título seria realizada em Istambul (Turquia). A Uefa adiantou que a final da próxima temporada do torneio será na cidade turca.

Quatro equipes estão classificadas para as quartas de final: RB Leipzig, Atalanta, PSG e Atlético de Madrid. Nesta fase, serão disputadas partidas únicas, em quatro dias consecutivos. As semifinais estão marcadas para os dias 18 e 19 de agosto. Os confrontos irão ocorrer no Estádio José Alvalade (Sporting), e no Estádio da Luz (Benfica), que também receberá a grande final da Champions League 2019/2020. O anúncio da nova sede foi feito pela entidade em sua conta oficial no Twitter.

As oitavas de final terão início no dia 8 de agosto, com os duelos Manchester City x Real Madrid; Barcelona x Napoli; Bayern x Chelsea; e Juventus x Olympique. De acordo com a Uefa, já passará a vigorar nesses jogos a regra temporária de cinco substituições, recomendada pela Fifa e aprovada pela International Board. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário