Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de junho, de 2020 | 05:00

Correios obtém lucro pelo terceiro ano consecutivo

EPTV
Em plena recuperação da empresa balanço financeiro de 2019 registra saldo lucrativoEm plena recuperação da empresa balanço financeiro de 2019 registra saldo lucrativo

Os Correios apresentaram, nesta quarta-feira (17), os demonstrativos contábeis do exercício de 2019. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Em plena recuperação da empresa, a atual gestão segue deixando sua marca, com balanço financeiro de 2019 registrando saldo lucrativo de R$ 102 milhões.

Em mensagem publicada no DOU, o presidente da empresa pública federal, Floriano Peixoto, destacou que o resultado foi possível após a implementação de uma série de medidas estruturantes, adotadas pela gestão visando à sustentabilidade econômico-financeira e a retomada dos altos padrões de qualidade da estatal.

“Houve a revisão do portfólio da empresa, com foco na modernização dos serviços oferecidos, dado um ambiente de maior adaptabilidade, integração e aprendizagem contínua. Foram priorizadas também a reformulação e a criação de soluções eficientes e convenientes para pequenos, médios e grandes clientes, com repetidos recordes de postagens em encomendas”, ressaltou o gestor.

O texto oficial também informa que as iniciativas adotadas para adequação da força de trabalho, os investimentos nas rotinas operacionais e a modernização dos canais de atendimento colaboraram para melhor apuração dos custos e impulsionaram os bons resultados.

Já a diferença dos resultados alcançados nos dois últimos anos ocorreu, principalmente, em função do registro de despesas referentes aos contratos de arrendamento; despesas decorrentes do Plano de Desligamento Voluntário 2019; e reconhecimento de precatórios em volume superior a exercícios anteriores.

Reconhecidos esta semana como um dos maiores operadores logísticos do mundo pelo World Post & Parcel Awards, os Correios demonstram importantes avanços, com foco na recuperação e manutenção da saúde financeira da empresa. Atualmente, a estatal opera com receita positiva e se posiciona como uma empresa dinâmica e adaptável às novas realidades e tendências do mercado.

Neste período de pandemia, os Correios têm se mostrado ainda mais relevantes, cumprindo sua missão de entregar as melhores soluções à população também nesse momento adverso, em que segue prestando seus serviços essenciais em todo o território brasileiro. (Assessoria de Imprensa - Superintendência de Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Claudia Santos

07 de julho, 2020 | 21:12

“Quem teve prejuízos com o rombo no fundo de pensão foram os funcionários, não a empresa. A quantidade de funcionários diminuiu drasticamente, pois não foi realizado concurso público para contratação de novos funcionários, sendo que ocorreu saída de aposentados nos PDVs e PDIs. O serviço de entrega de encomendas cresceu devido à pandemia. Como é que as pessoas podem julgar a empresa como "ruim" se não tem noção do que está falando. A culpa é do atual governo que só pensa em demitir, sucatear a empresa para vendê-la .”

Cidadão

18 de junho, 2020 | 22:33

“Que lindo, deve ser porque deixam uma encomenda 10 dias paradas em um centro de distribuição em São Paulo como aconteceu comigo. Isso se não chegar avariada também, como é o caso dessas encomendas que se "perdem" por um tempo na mão deles. As transportadoras estão dando de mil a zero nesse correio.”

Marco

18 de junho, 2020 | 11:20

“Também com esses preços tão altos e abusivos das tarifas de postagens o lucro teria que ser atingido. Os preços altos nada mais são do que para cobrir o rombo do Fundo de Pensão da empresa. As empresas de e-commerce estão usando outras transportadoras para reduzir o custo e vai melhorar mais quando privatizar os Correios.”

Envie seu Comentário