18 de junho, de 2020 | 05:00
Correios obtém lucro pelo terceiro ano consecutivo
Os Correios apresentaram, nesta quarta-feira (17), os demonstrativos contábeis do exercício de 2019. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Em plena recuperação da empresa, a atual gestão segue deixando sua marca, com balanço financeiro de 2019 registrando saldo lucrativo de R$ 102 milhões.
Em mensagem publicada no DOU, o presidente da empresa pública federal, Floriano Peixoto, destacou que o resultado foi possível após a implementação de uma série de medidas estruturantes, adotadas pela gestão visando à sustentabilidade econômico-financeira e a retomada dos altos padrões de qualidade da estatal.
Houve a revisão do portfólio da empresa, com foco na modernização dos serviços oferecidos, dado um ambiente de maior adaptabilidade, integração e aprendizagem contínua. Foram priorizadas também a reformulação e a criação de soluções eficientes e convenientes para pequenos, médios e grandes clientes, com repetidos recordes de postagens em encomendas”, ressaltou o gestor.
O texto oficial também informa que as iniciativas adotadas para adequação da força de trabalho, os investimentos nas rotinas operacionais e a modernização dos canais de atendimento colaboraram para melhor apuração dos custos e impulsionaram os bons resultados.
Já a diferença dos resultados alcançados nos dois últimos anos ocorreu, principalmente, em função do registro de despesas referentes aos contratos de arrendamento; despesas decorrentes do Plano de Desligamento Voluntário 2019; e reconhecimento de precatórios em volume superior a exercícios anteriores.
Reconhecidos esta semana como um dos maiores operadores logísticos do mundo pelo World Post & Parcel Awards, os Correios demonstram importantes avanços, com foco na recuperação e manutenção da saúde financeira da empresa. Atualmente, a estatal opera com receita positiva e se posiciona como uma empresa dinâmica e adaptável às novas realidades e tendências do mercado.
Neste período de pandemia, os Correios têm se mostrado ainda mais relevantes, cumprindo sua missão de entregar as melhores soluções à população também nesse momento adverso, em que segue prestando seus serviços essenciais em todo o território brasileiro. (Assessoria de Imprensa - Superintendência de Minas Gerais)
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Ana Claudia Santos
07 de julho, 2020 | 21:12Quem teve prejuízos com o rombo no fundo de pensão foram os funcionários, não a empresa. A quantidade de funcionários diminuiu drasticamente, pois não foi realizado concurso público para contratação de novos funcionários, sendo que ocorreu saída de aposentados nos PDVs e PDIs. O serviço de entrega de encomendas cresceu devido à pandemia. Como é que as pessoas podem julgar a empresa como "ruim" se não tem noção do que está falando. A culpa é do atual governo que só pensa em demitir, sucatear a empresa para vendê-la .”
Cidadão
18 de junho, 2020 | 22:33Que lindo, deve ser porque deixam uma encomenda 10 dias paradas em um centro de distribuição em São Paulo como aconteceu comigo. Isso se não chegar avariada também, como é o caso dessas encomendas que se "perdem" por um tempo na mão deles. As transportadoras estão dando de mil a zero nesse correio.”
Marco
18 de junho, 2020 | 11:20Também com esses preços tão altos e abusivos das tarifas de postagens o lucro teria que ser atingido. Os preços altos nada mais são do que para cobrir o rombo do Fundo de Pensão da empresa. As empresas de e-commerce estão usando outras transportadoras para reduzir o custo e vai melhorar mais quando privatizar os Correios.”