17 de junho, de 2020 | 07:09

Jovem de 18 anos é morto a tiros no bairro São Domingos

Vítima tinha sido liberada provisoriamente do cumprimento de pena em regime fechado em um presídio

Enviada por leitor
Ilton Gabriel foi assassinado a tiros na rua Açucena, no bairro São Domingos Ilton Gabriel foi assassinado a tiros na rua Açucena, no bairro São Domingos
Com atualização de dados às 17h50
A polícia de Coronel Fabriciano investiga o assassinato de Ilton Gabriel Rodrigues Gomes, de 18 anos, o conhecido “Menor”, ocorrido por volta de 22h de terça-feira (16), na rua Açucena, bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano. A vítima estava presa e ganhou liberdade concedida pela Justiça diante da pandemia de coronavírus. O corpo de Ilton foi encontrado caído, com perfurações causadas por disparo de arma de fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar chegou a ser acionada e confirmou que a vítima já estava sem vida.

Duas pessoas se apresentaram no local como tios da vítima, que reconheceram o corpo como sendo de Ilton. O jovem estava na casa dos tios e foi até a rua Açucena jogar o lixo fora, quando foi assassinado a tiros por um homem que desceu de um veículo, possivelmente um Fiat Palio de cor prata, e efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção.

Após o homicídio o homem voltou para o carro, que seguiu em alta velocidade rumo a rua Dom Oscar. Testemunhas disseram que Ilton estava sob ameaça e recebia constantes mensagens pelo celular. As pessoas, entretanto, não sabem que eram os autores das ameaças. Acredita-se que seja um desentendimento dele com um grupo criminoso que têm membros na regional do bairro Manoel Maia.

O capitão Lourenço, da Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão PM, informou ao Diário do Aço que a vítima estava presa até recentemente em Belo Horizonte e deveria cumprir pena até dezembro de 2020, mas diante da pandemia de coronavírus ele ganhou liberdade. “Depois de ser liberado, foi para a cidade de Bugre, onde ficou até dias atrás, e retornou para a casa de parentes, em Fabriciano”, disse o oficial.

Ao voltar para Coronel Fabriciano, conforme informações apuradas pela Polícia Militar, Ilton teria feito contato com algumas pessoas ligadas ao crime na cidade. “Esta pessoa (Ilton) teria fornecido onde estava morando, no caso, na residência de um tio”, acrescentou o capitão Lourenço.

O militar ressalta que o jovem assassinado é suspeito de envolvimento em crimes violentos em Coronel Fabriciano. Ele ainda disse que o celular apreendido pode ajudar os trabalhos dos policiais em esclarecer a morte de Ilton. “A Polícia Civil vai trabalhar todas as informações para se chegar à motivação deste crime”, finalizou o oficial.

17 homicídios

Ilton é a décima sétima pessoa assassinada esse ano, em Coronel Fabriciano (no mesmo período do ano passado foram 7 homicídios) e a terceira nesse mês de junho. Na noite de 12 de junho, Silmar Matos Santos, de 34 anos, foi morto com vários tiros disparados por uma dupla. O homem foi executado na frente da mulher e do filho, dentro do quarto do casal, na rua José Augusto Vitorino, bairro Santa Rita.

Antes, na noite de 8 de junho, Vinícius da Silva Napoleão, de 22 anos, foi morto a tiros na rua Paraopeba, bairro Aparecida do Norte. Nesse caso, quatro pessoas foram detidas, entre elas dois adultos e dois adolescentes são investigadas por envolvimento com o crime, que seria motivado por uma vingança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário