16 de junho, de 2020 | 16:00

FMF planeja encerrar Mineiro em três semanas

Nesta quarta-feira (17) haverá uma reunião em Belo Horizonte para definir os rumos do Campeonato Mineiro durante a pandemia da covid-19. Na ocasião, a Federação Mineira de Futebol (FMF) vai apresentar o plano de encerrar o Estadual em três semanas. O encontro vai contar com a participação do secretário de saúde do estado, Carlos Eduardo Amaral; dos médicos de América, Atlético e Cruzeiro; do presidente FMF, Adriano Aro; e do deputado estadual Zé Guilherme, presidente da comissão de esportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Suspenso desde meados de março, quando faltavam apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Mineiro poderá ser concluído entre os meses de julho e agosto, conforme planejado pelo presidente da FMF. “Nossa ideia é apresentar esse projeto que prevê a conclusão do campeonato em apenas três semanas, mas já deixo claro que isso não é algo para os próximos dias. Desejamos, se possível, ter partidas oficiais na segunda quinzena de julho ou tão logo seja possível, tudo isso depende dos órgãos de saúde do nosso estado e município”, disse Aro em entrevista à Rádio Itatiaia.

Se seguir o regulamento inicial, ainda serão necessárias seis datas para concluir o Estadyak. Porém, em entrevistas anteriores, Adriano Aro já deixou claro que as fases mata-mata podem ser feitas em jogos únicos, para reduzir esse calendário.

A proposta da FMF precisa ser avaliada pelo governo estadual, que irá decidir pela retomada ou não do campeonato de acordo com a situação de saúde do estado durante a pandemia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário