16 de junho, de 2020 | 14:30

TV Assembleia também vai exibir teleaulas em Minas

Gil Leonardi / Imprensa MG
Governo de Minas firmou termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa de Minas GeraisGoverno de Minas firmou termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Os alunos da rede estadual de ensino poderão assistir ao conteúdo do programa “Se Liga na Educação” pela TV Assembleia, a partir da próxima segunda-feira (22). O novo canal para exibição das teleaulas durante a pandemia da covid-19 foi anunciado pelo governador Romeu Zema nesta semana, durante assinatura do termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O acordo vai garantir a ampliação do acesso a 80 novos municípios e impactar mais de 200 mil alunos.

Atualmente, em função do distanciamento social imposto pela covid-19, o ensino da rede estadual é oferecido por meio do aplicativo Conexão Escola. As aulas também são transmitidas pela Rede Minas e há, ainda, distribuição de apostilas com o chamado Plano de Estudo Tutorado.

O deputado Agostinho Patrus, presidente da ALMG, destacou que a TV Assembleia vai dedicar cinco horas de sua programação diária à veiculação dos conteúdos, que serão transmitidos em horários diferentes da Rede Minas, para garantir mais opções aos alunos. “Aquele que, por ventura, teve algum problema no dia ou alguma dificuldade com o sinal, poderá acompanhar as aulas em outros horários na TV Assembleia”, disse.

Programa

O programa “Se Liga na Educação” é uma das ferramentas do regime de estudo não presencial oferecido aos alunos da rede pública estadual neste momento em que as atividades escolares presenciais estão suspensas por tempo indeterminado devido à pandemia da covid-19.

A transmissão do programa pela Rede Minas teve início no dia 18 de maio e, logo nos primeiros dias, se configurou entre os vídeos mais acessados no Youtube da emissora, plataforma que também veicula as teleaulas.

Atualmente, o sinal da Rede Minas está em 271 municípios e, com o apoio logístico da Secretaria de Estado de Educação, receptores estão sendo entregues para outras cidades mineiras.

A programação também pode ser vista por meio das antenas parabólicas que recebem o sinal da emissora via satélite e pelas TVs a cabo, além da transmissão ao vivo pelo site da Rede Minas e pelo Youtube (nos canais da emissora e da Secretaria de Educação). Além disso, todos os programas são disponibilizados e podem ser revistos e acessados, posteriormente, no aplicativo Conexão Escola, no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário