15 de junho, de 2020 | 17:20

Deslizamento interrompe a BR-381, no trecho de duplicação

Motoristas que trafegam entre Belo Horizonte o Vale do Aço devem ficar atentos com desvio na pista

Reprodução/Kaizer Hobby
A encosta desabou no Km 305 da BR-381 próximo entrada de um dos túneis da duplicação A encosta desabou no Km 305 da BR-381 próximo entrada de um dos túneis da duplicação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alerta os motoristas para que tenham atenção redobrada ao trafegar pelo km 305 da BR-381, na pista sentido Ipatinga, em função de um deslizamento em talude (aterro). O deslocamento de terra interrompeu o fluxo de veículos pela pista, sendo o tráfego direcionado para um desvio lateral.

“O Dnit está tomando as providências para sinalização provisória neste trecho, indicando a proximidade do desvio, bem como avalia as ações a serem adotadas para readequação do talude e liberação do tráfego”, informa o órgão, em nota.

O Dnit também pede aos motoristas que mantenham os cuidados nesse segmento, reduzindo a velocidade de longo curso e mantendo distância entre os veículos a fim de evitar colisões.

Veja no vídeo abaixo as imagens aéreas feitas por Gecenir Kaizer, que gravou, com o uso de um drone, a extensão dos danos causados no deslizamento:




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Andre

25 de abril, 2021 | 16:17

“Esse moderador do diário deve ser um baba ovo do bozó. Selo de gado de qualidade.e só falar mal do bozó que ele n pública os comentários.mummmmmmmmm”

Neneco

16 de junho, 2020 | 13:30

“Na década de 80, vim para o vale aço pra trabalhar e já se falava na duplicação da BR 381 e eu brincava com os colegas que eu não viveria o suficiente para ver esta obra pronta. Eu trabalhei 32 anos, aposentei já fazem quatro anos e pelo visto não verei esta obra pronta. Lamentável.”

Sou Pt

16 de junho, 2020 | 13:29

“O bozo foi inventar de duplicar a 381 e deu nisso. Era só ter deixado quieto igual o PT sempre fez.”

Marcelo Henrique Oliveira

16 de junho, 2020 | 09:25

“Concordo 100% com a mensagem do Ferreira, já disse aqui e em todos outros locais possíveis, essa obra está sendo realizada da pior maneira possível. Qualquer pessoa que tem o mínimo de conhecimento em Obras ou mesmo pessoas que tiveram oportunidade de transitar por alguma rodovia da CCR ou Ecovias, vai entender o que estou falando. Péssimo, essa é a palavra para descrever a qualidade dessa obra.”

Ferreira

16 de junho, 2020 | 06:11

“Nossa, mas nem esperou terminar as obras pra começar a desabar? Isso é só o começo, é Brasil minha gente, as obras mais caras e de pior qualidade!!”

Envie seu Comentário