Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de junho, de 2020 | 15:10

UAI's retomam emissão e entrega de passaporte

Unidade de Atendimento Integrado de Ipatinga não oferece serviço de emissão de passaportes

(Agência Minas)
Os serviços de emissão e entrega de passaporte estão sendo retomados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que possuem postos da Polícia Federal: Belo Horizonte (na Praça Sete), Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia, Varginha e Juiz de Fora. Para retirar o documento é necessário agendamento prévio. Medidas de segurança, como distanciamento de cadeiras, disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscaras, seguem sendo tomadas para evitar o risco de contaminação da covid-19.

Para obter o passaporte nas UAI's, o cidadão precisa solicitar o documento no site da Polícia Federal (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/iniciar) – assim como era feito antes da pandemia – e agendar a emissão para uma das unidades. Depois dessa etapa, o usuário deve marcar um horário, por meio do Portal MG, para a retirada na UAI.

Para agendar esse serviço, assim como os outros disponíveis nas unidades, basta clicar aqui.

A retomada gradual dos atendimentos nas UAI's segue as orientações sanitárias e as diretrizes do Estado para prestação de serviços aos cidadãos, como reforça a diretora central de Atendimento Presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazarotti. “Estamos buscando oferecer os serviços mais demandados pela população, dentro de um limite de capacidade pré-estabelecido, a fim de cumprir as determinações dos órgãos de Saúde e garantir a segurança de todos”, afirma.

Atendimento

As UAI's começaram a ser reabertas gradualmente em abril, seguindo as orientações do Governo de Minas e das prefeituras. No momento, todas as 31 unidades no estado estão funcionando com agendamento prévio e os serviços oferecidos em cada uma delas estão sendo ampliados gradativamente.

As entregas de Carteira de Identidade emitida antes da pandemia e de Carteira Nacional de Trânsito (CHN) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) devolvidos pelos Correios após três tentativas de entrega ao destinatário estão disponíveis em todas as UAI's. Em algumas unidades, a emissão de Carteira de Identidade e o requerimento ao Seguro Desemprego também já estão sendo realizados.

Informações sobre o funcionamento de cada unidade podem ser acessadas neste link.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Amanda Apolonio Campos

26 de outubro, 2021 | 19:05

“Esse site aí não funciona pesquisem ele não abre!!!!!!”

Jose Nilton Santos

30 de julho, 2021 | 20:32

“Objetivo passaporte”

Crisaries3

15 de junho, 2020 | 19:21

“Que coisa linda, onde precisa o UAI não faz, que competência.”

Envie seu Comentário