14 de junho, de 2020 | 10:00

Trio é preso por tráfico de drogas

Fato foi registrado na rua Amazonita

A Polícia Militar prendeu três pessoas na noite de sábado (13), na rua Amazonita, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. J.S.L.S, de 33 anos; S.F.S, de 17 anos e J.V.O.P, de 17 anos, foram denunciados, de forma anônima e presos por tráfico de drogas. Conforme a denúncia, havia intenso tráfico de substância entorpecente no local.
O comando tático desencadeou operação, juntamente com as equipes Tático Móvel e a equipe Gepmor. Por lá, perceberam grande movimentação de usuários indo e vindo, em um beco e na frente de um imóvel abandonado, apontado como local utilizado pelo trio. Dois dos indivíduos que estavam no grupo criminoso, desceu do aglomerado, atravessou a avenida Maanaim e deslocou com uma lanterna, do outro lado do ribeirão, para a margem no bairro Iguaçu, retornando com algo.

Quando as equipes se aproximaram, vários indivíduos saíram correndo da casa e entraram correndo nos becos e os militares atrás. Na chegada dos militares, os envolvidos gritaram avisando "olha o gás, Daniel, o gás chegou", no intuito de auxiliar a fuga e não serem pegos. Os homens pularam muros, romperam cerca de arame, entraram em construções nos lotes e deixaram dinheiro cair durante a fuga. Ao longo do trajeto, desfizeram-se de objetos que traziam consigo.

Os sargentos Valentim e Fernandes capturaram J.V (17 anos), em cima de uma laje, ao realizar busca pessoal foi localizada a quantia de R$ 4. O cabo Wilton e o sargento Pereira capturaram S.F.S e com ele foi encontrado um invólucro contendo uma porção de substância análoga a maconha. Na rua foi também capturado J.S.L.S, tendo sido abordado em frente ao imóvel denunciado.

Foi deixado pelos envolvidos a quantia de R$101 em dinheiro trocado, no local de início da fuga. Foi solicitado apoio da equipe da ROCCA, tendo comparecido ao local, a equipe comandada pelo sargento Joelson, onde realizou os trabalhos de praxe, utilizando o cão Zairon, que localizou uma barra de substância semelhante a maconha, no local em que os militares visualizaram o facho de lanterna na mata do lado do bairro Iguaçu, que fica de frente para o aglomerado, onde dois dos indivíduos visualizados haviam deslocados.

Um dos menores estava com pequenas escoriações em razão da fuga com transposição de alguns obstáculos, mas todos os conduzidos recusaram atendimento médico para evitarem exposição desnecessária à covid-19. Os representantes legais dos menores foram avisados sobre a apreensão destes e ficaram de comparecer a delegacia. Feito contato com o genitor de S., foi realizada busca domiciliar e localizada uma porção de substância análoga à maconha, a qual foi apreendida.

Os dois menores de idade possuem passagens por crimes relacionados a entorpecentes e o autor J.S por crime contra o patrimônio. No local não foi possível arrolar testemunha idônea, e os moradores locais temem represálias por parte do grupo criminoso. O trio recebeu voz de prisão e apreensão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário