EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de junho, de 2020 | 07:35

Dupla invade casa e executa homem na frente da esposa e do filho em Fabriciano

O crime foi registrado por volta de 22h de sexta-feira (12), na rua José Augusto Vitorino, bairro Santa Rita

Quando os Bombeiros chegaram, Silmar Matos Santos, já estava morto alvejado por vários tiros na frente do filho e da mulherQuando os Bombeiros chegaram, Silmar Matos Santos, já estava morto alvejado por vários tiros na frente do filho e da mulher

Dois assassinos armados com pistolas invadiram uma residência e executaram um homem a tiros na frente da esposa e do filho, dentro do quarto do casal.

O crime foi registrado por volta de 22h de sexta-feira (12), na rua José Augusto Vitorino, bairro Santa Rita, em Coronel Fabriciano.

Silmar Matos Santos, de 34 anos, morreu na hora. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionada, mas encontrou Silmar já sem vida, conforme apurado pelo Diário do Aço.

A esposa da vítima e o filho do casal estavam na cena do crime. Conforme relatou a mulher, a família estava dentro de casa quando alguém do lado de fora chamou e disse: "sai para fora e mete a cara aí".

Em seguida dois indivíduos, ambos portando armas de fogo, arrombaram a porta e invadiram a residência, foram até o quarto onde estava a família e começaram a atirar sem parar contra Silmar. Os atiradores não cessaram nem após a vítima cair no piso do quarto.

A mãe relata que, na intenção de proteger o filho jogou-se sobre o menino e o abraçou. A mulher afirmou que não reconheceu nenhum dos dois assassinos. Um é branco alto e magro, com aparência de ter 19 anos e o outro moreno, baixo, com sobrepeso e aparência de mais de 20 anos.

A perícia da Polícia Civil verificou onze perfurações no corpo de Silmar. Na cena do crime ainda foram recolhidas vinte cápsulas deflagradas de arma calibre 9mm, cinco cápsulas deflagradas calibre .40, nove projéteis e sete fragmentos de projeteis.

Antecedentes

O tenente Noé, do Tático Móvel do 58º BPM, informou em entrevista ao Diário do Aço que Silmar tinha passagens por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. "Acreditamos na possibilidade desse crime de homicídio ter relação com o que a vítima fazia".

Pela dinâmica dos fatos, os policiais que atuaram no registro da ocorrência têm a compreensão que os autores conheciam o local e sabiam que a vítima estava em casa. O crime ainda é investigado e novas informações serão divulgadas ainda hoje.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joaquim Felix

15 de junho, 2020 | 13:27

“todo mundo sabe quem é o mandante , será que a policia é tao boba assim que nao sabe ?
atras do carro vei cambada”

Ca..... Bibi.

13 de junho, 2020 | 09:54

“Covardia danada matou perto do filho. A crianca vai crescer cheia de trqumas e problemas psicologicos por causa desses vagabundos. Se quisessem matar era so esperar o cara sair de casa nao tinha que envolver a esposa e o filho na cena. Mas Deus vai fazer justica e cobrar deases delinquentes que ordenam as execucoes.( a policia sabe bem quem e tem gente foragido no santa cruz e comandanso tudo.”

Envie seu Comentário