12 de junho, de 2020 | 14:45

Léo volta aos treinos após testar negativo para a covid-19

Gustavo Aleixo
Zagueiro está recuperado do novo coronavírusZagueiro está recuperado do novo coronavírus

Depois de alguns dias afastado das atividades em razão do diagnóstico de covid-19, o zagueiro Léo está de volta aos treinamentos na Toca da Raposa 2. Nesta sexta-feira (12), o capitão cruzeirense retomou seus compromissos após ter resultados negativos para o novo coronavírus em dois exames realizados ao longo desta semana.

Com o teste positivo para a doença, Léo, que estava assintomático, logo foi afastado dos treinos e passou a cumprir as orientações de isolamento social em sua casa. Três dias depois, o defensor fez um novo exame, que se mostrou negativo para o vírus, assim como o realizado na última quarta-feira (10).

Antes dos treinamentos desta sexta-feira, os atletas e integrantes da comissão técnica foram submetidos novamente a testes, segundo o clube não houve nenhum resultado positivo.

“Me senti 100% hoje em meu retorno. Pude fazer em casa todos os exercícios que vinha mantendo aqui e consegui continuar com meu padrão físico. Agora vamos progredir mais com os trabalhos feitos em campo, ao lado do preparador físico e do treinador, para que a gente possa retomar as nossas atividades”, comentou Léo.

Médico celeste, Sérgio Campolina detalhou como foram os últimos dias de acompanhamento do zagueiro e destacou o retorno em segurança do jogador às atividades. “Dentro do roteiro que foi estabelecido, o atleta Léo apresentou resultado positivo para a covid-19 na coleta feita dias atrás. Apesar de não apresentar nenhuma queixa, ele foi separado do grupo e entrou em isolamento juntamente com a sua esposa. Desde então, estabelecemos um novo protocolo, em que realizamos dois novos testes no Léo e em sua esposa, cujos resultados foram negativos”, ressaltou.

Em relação ao atacante Vinícius Popó e ao volante Jean, que também foram diagnosticados com o novo coronavírus, Sérgio Campolina explicou o processo de retorno e pregou cautela para a volta de ambos. “Não há um prazo estabelecido para eles retornarem, pois ainda estão dentro dos passos que precisam ser preenchidos. Vale salientar que tanto o Vinícius Popó quanto o Jean estão completamente assintomáticos e em nenhum momento foi necessário estender o atendimento para nível hospitalar e nem o uso de medicamentos”, finalizou o médico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário