Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de junho, de 2020 | 11:29

Operação Desfalque combate fraudes no auxílio emergencial no Vale do Aço

PM e Ministério Público cumpriram mandados de prisão nesta sexta-feira contra pessoas que recebiam indevidamente o auxílio

Imagem ilustrativa

O combate aos aproveitadores que recebem indevidamente o auxílio emergencial, pago pelo Governo Federal na pandemia de coronavírus, começou nesta sexta-feira (12). Quatro mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Militar na região do Vale do Aço em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais na operação denominada “Desfalque”.

O tenente Glauberson disse ao Diário do Aço, que a operação foi realizada na manhã e resultou na prisão de W.E., de 35 anos, morador do distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. O segundo a ser preso é W.S.C., 37 anos, morador do Centro de Ipatinga. Mais dois mandados expedidos pela Justiça foram para pessoas que já se encontravam presas por outros crimes.

Os dois suspeitos presos, em operação que envolveu militares lotados em várias cidades, foram encaminhados para o Sistema Prisional e estão à disposição da Justiça. O oficial revelou que os municípios da área do 14º Batalhão, sediado em Ipatinga, estão sendo monitorados diante de denúncias de pessoas que receberam de forma indevida o auxílio.

Glauberson faz um alerta para os “espertinhos” que estão embolsando o dinheiro por meio de fraude. “As atividades policiais para identificação e prisão das pessoas que se encaixam nessa situação serão contínuas e as diligências seguirão em todas as cidades do 14º Batalhão. Estas pessoas serão presas por fraudar e receber indevidamente o auxílio emergencial durante a pandemia da covid-19”.

O militar pediu para a comunidade denunciar estes infratores que recebem de forma indevida o auxílio emergencial, pois outros suspeitos já foram identificados e poderão ser presos a qualquer momento. “Contamos com apoio da população. Se souberem de alguém recebendo o auxílio indevidamente, ligue 190 ou 181. Não precisa se identificar”, finalizou o tenente Glauberson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Indignada

16 de junho, 2020 | 23:49

“Como denunciar recebimento indevido do Auxilio emergencial.pois tem pessoas passando fome que foi negado”

Arthur

16 de junho, 2020 | 01:20

“O que tem de esposa de aposentados da Usiminas e Acesita recebendo esse dinheiro nao eh brincadeira ! Aposentados com otima remuneracao da Usiminas e Acesita e suas madames indo buscar o dinheiro de forma fraudulenta ! Depois nao chora madame, Jesus ta vendo talkey !”

Neneco

13 de junho, 2020 | 11:15

“Só um comparativo tá gente, da diferença que é lidar com ladrão comum e ladrão de colarinho Branco: esses aí já foram presos enquanto o governador do Rio e os que roubaram o Cruzeiro não vão presos de forma alguma.”

Mathias

12 de junho, 2020 | 22:53

“Concordo com a operação, porém, depois de prender os que RECEBE os 600 podia prender os que ROUBA milhões. Esses nem precisa da população denunciar, TODOS JA SABEM.”

De Olho na Cidade

12 de junho, 2020 | 15:31

“POIS QUE FIQUEM ATENTOS AS AUTORIDADES.. SÃO MUITOS CALOTEIROS DA REGIÃO QUE CONSEGUIRAM PEGAR ESTE DINHEIRO, ENQUANTO OS QUE REALMENTE PRECISAM E NECESSITAM ESTÃO AGUARDANDO PELA ANÁLISES, E CONTESTAÇÃO SER APROVADOS.. AGORA O QUE DEIXA A GENTE MAIS INDIGUINADOS.. É COMO E O PORQUE A DATAPREV PASSA BATIDO NA HORA DE FAZER AS ANÁLISES DE QUEM REALMENTE PRECISA E MUITAS DAS VEZES NÃO LIBERA, E QUEM NÃO PRECISA É APROVADO DE IMEDIATO O PAGAMENTO. ISTO É INRESPONSABILIDADES... POIS BEM É SO O { GAECO E MINISTÉRIO PUBLICO} DA NOSSA REGIÃO ENTRAR COM MANDADOS PARA CONFISCAR A LISTA DOS QUE RECEBERAM NOS BANCOS E LOTÉRICAS QUE FICA FACIL COLOCAR AS MÃOS NOS GATURNOS”

Envie seu Comentário