12 de junho, de 2020 | 09:00

Ateliês de arte em lives do Instagram

Programação reúne artistas e curadores do Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna

Divulgação/ACS MAMSP
O paranaense Guy Veloso será o destaque de hojeO paranaense Guy Veloso será o destaque de hoje
Artistas que integram o Clube de Colecionadores do Museu de Arte Moderna de São Paulo abrem os seus espaços de trabalho em uma série de lives no Instagram do Museu de Arte Moderna de São Paulo - @mamoficial.

A exibição do #LiveNoAteliê acontece aos sábados, às 15h, com conversas envolvendo os artistas e os curadores Eder Chiodetto, do Clube de Colecionadores de Fotografia, e Felipe Scovino, do Clube de Gravura.

Neste sábado (13), o fotógrafo paraense Guy Veloso participa de conversa com Eder Chiodetto.

Por cerca de vinte anos, Veloso viajou por estados brasileiros para registrar rituais de penitentes, irmandades secretas e místicas que saem durante a quaresma e a semana santa à noite em procissão rezando por espíritos sofredores.

Divulgação/ACS MAMSP
Artur Lescher será a atração na quinta-feira (18)Artur Lescher será a atração na quinta-feira (18)
No encontro virtual, ele fala sobre essa experiência e compartilha sua pesquisa em torno da religiosidade e das investigações acerca do uso do corpo como transcendência.

No dia 27 de junho será a vez do artista Artur Lescher abrir seu espaço de trabalho. Em conversa com Felipe Scovino, ele vai falar de sua pesquisa e da articulação que faz entre matéria, forma e pensamento.

Lescher é conhecido por suas obras tridimensionais, e tem no diálogo singular, ininterrupto e preciso com o espaço arquitetônico e o design, e na escolha dos materiais - metal, pedra, madeira, feltro, sais, latão e cobre -, elementos fundamentais que reforçam a potência de seu trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário