CADERNO IPATINGA 2024

12 de junho, de 2020 | 07:06

Bolsonaro incentiva fiscalização em hospitais

As declarações do presidente foram feitas no dia em que o Brasil atingiu 40.919 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus e 802.828 pessoas infectadas

Reprodução de vídeo
Bolsonaro, em transmissão ao vivo na noite de quinta-feira, dia 11Bolsonaro, em transmissão ao vivo na noite de quinta-feira, dia 11

Em sua transmissão ao vivo pelas mídias sociais, na noite de quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as pessoas devem ajudar a fiscalizar os efeitos da pandemia. O presidente sugeriu que os dados de mortes por covid-19 estão sendo adulterados.

Bolsonaro afirmou, sem apresentar provas, que certidões de óbito que pessoas que morreram por causa de outras doenças, consta infecção pelo novo coronavírus como causa da morte.

“Não sei o que acontece, o que querem ganhar com isso. É o ganho político dos caras? Só pode ser isso. Aproveitando aí, as pessoas que falecem para ter um ganho político e para culpar o governo federal”.

O presidente também incentivou a população a entrar em hospitais públicos para verificar se os leitos estão ocupados. “Se tem um hospital perto de você, um hospital de campanha, um hospital público, né, arranje uma maneira de entrar e filmar. Muitas pessoas estão fazendo isso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não”, afirmou.

As declarações do presidente foram feitas no dia em que o Brasil atingiu 40.919 falecimentos em função da pandemia do novo coronavírus e 802.828 pessoas infectadas, conforme dados divulgados na quinta-feira pelo Ministério da Saúde. Comparado com outros países o Brasil é o terceiro em número de mortes, ficando atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Isaac Júnior

14 de junho, 2020 | 16:09

“Não é permitido os simpatizantes do presidente estrar num hospital para fiscalizar até porque eles não são fiscais concursado. Olha o risco que a pessoa poder causar ao entrar num hospital. a pessoa pode levar o vírus para dentro do local e por fim contaminar os pacientes. Nestes casos caberia até processo.”

Paulo

13 de junho, 2020 | 18:52

“Só lembro dos médicos que brigaram e fizeram campanha pra ele nas redes socias. Eu teria vergonha, a ignorância tomou conta da República. Quando vamos voltar a normalidade?”

Viviane Martins de Oliveira

13 de junho, 2020 | 08:00

“Fiscalizar ñ
Ele pediu as pessoas pra invadir os hospitais, isso sim
É uma falta de respeito aos pacientes e aos proficinaisda saúde
Qual pessoa tendo um parente interndo gostaria de ter o quartodo seu familiar sendo invadido e filmado?”

Ane Caroline

12 de junho, 2020 | 20:17

“Um grupo de pelo menos 6 pessoas invadiu hoje, 12/06, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio, incluindo alas restritas a médicos e pacientes com Covid-19. Eles queriam verificar se os leitos estavam mesmo ocupados e gritavam: "Mentira! mentira!". #InvadirHospitalECrime”

Paulo Cesar

12 de junho, 2020 | 07:46

“A canalhice deste infeliz não tem limites,ao mandar seus seguidores invadir hospitais ele desrespeita profissionais de saúde e pacientes que estão ali e seus familiares. Pra fiscalizar isso existe ministério público e outros orgaos.sera que ele gostaria que invadisse a mesa de cirurgia pra saber se ele realmente tomou facada?”

Envie seu Comentário