11 de junho, de 2020 | 16:00

De olho na base

Aurélio Caixeta

[ímagemd55463] Depois de muita repercussão na imprensa, após a denúncia ser feita no Fantástico, volta à tona o assunto da venda de direitos do craque da base Estevão William, o Messinho. Passando uma borracha nos erros do passado, o Cruzeiro agora tem 70% dos direitos de atleta. O restante está dividido entre Fernando Ribeiro de Morais (15%) e o próprio jogador (15%). Assim, após as denúncias feitas, foi cancelado o contrato anterior da cessão de 20% para Richard dos Santos. Visando evitar mais problemas nesse sentindo, foi criada uma comissão independente que analisará todos os contratos atrelados a jogadores da base celeste.

LUCAS ROMERO
Depois de insistentes postagens nas redes sociais, pedindo a volta do volante xodó da torcida, o argentino Lucas Romero poderá retornar ao Cruzeiro. O presidente Sergio Santos Rodrigues informou, em mensagem carregada de otimismo, que a diretoria fará de tudo para ter Romero de volta à Toca da Raposa. A torcida azul agradece.

ATLÉTICO
O volante Leo Sena já estaria nos planos do técnico Sampaoli desde o ano passado, uma vez que o técnico o queria no Santos. Como a negociação não foi adiante, agora ele vai concretizar no Galo a vontade de dirigir o jovem atleta que se destacou no Goiás, no comando do técnico Ney Franco.

AMÉRICA
Depois de três semanas de treinamento, o técnico Lisca destaca e elogia as novas tecnologias de treinamento. Ele disse que, mesmo não podendo ter contato, os treinamentos estão muito interessantes. E também não poupa elogios ao auxiliar técnico, Cauan de Almeida, cujo trabalho está sendo fundamental e ajuda muito nessa nova configuração de treinamentos e jogo.

UMAS E OUTRAS...
- Com a ampliação do contrato com a Bem Protege, o presidente Sergio Santos Rodrigues deu a boa notícia aos azuis, de que o Cruzeiro vai retomar o atletismo. A empresa vai patrocinar o retorno do atletismo no ano do centenário, ou seja, ano que vem.

- Um grupo de comentaristas esportivos elegeu recentemente a Seleção do América de todos os tempos, que ficou assim: Milagres; Danilo, Wellington Paulo, Denis Ricardo e Ronaldo Luiz; Gilberto Silva, Juca Show e Palhinha; Euller, Satyro Taboada e Jair Bala. Técnico: Givanildo Oliveira. A torcida do América apoia e agradece. E acho que, se a torcida tivesse votado, o time escolhido não fugiria muito desse ai não, que é mesmo um timaço.

- De acordo com uma negociação que está em andamento com a multinacional Vale, a empresa investiria cerca de R$ 7 milhões no futebol mineiro, sendo três milhões para o Atlético, três milhões para o Cruzeiro e um milhão para o América. Numa crise dessas, qualquer grana que cair no caixa é lucro e ajuda a aliviar. Agora, no caso da anunciada ajuda da CBF para os times da Série A, o único beneficiado em Minas Gerais seria o Atlético.

- Marcelão Alves está de volta à live. Depois de cumprir uma necessária quarentena, o ex-goleiro e comentarista esportivo de peso retoma o comando do programa Debaixo do Gol, nas lives no Instagram realizadas às terças-feiras, às 19h.

- O desportista e amigo Ademir Timóteo chegou com pique e saúde aos 62 anos de idade, nesta quinta-feira. A comemoração especial dos amigos foi pelo grupo de WhatsApp Equipe de Ouro. Ademir faz parte da equipe do Bola na Área, comandada por Fabricio Pereira, e do programa Resenha Esportiva que comando de 11h ao meio-dia, aos sábados, na Rádio Coração de Jesus FM 98,7, e do qual também participam Roberto Xavier, Marcelão Alves, Christian Marques e outros, com apresentação de Walisson Araújo.

Contato com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário