11 de junho, de 2020 | 07:41

Circuito Comunidade promove ação solidária

Atração junta-se ao Programa Solidariedade Contagia para promover troca de mudas

ACS CCU
Pratique solidariedade: troque um kg de alimento por uma mudaPratique solidariedade: troque um kg de alimento por uma muda
Uma ação especial que une educação ambiental e solidariedade será promovida pelo Circuito Comunidade em alguns bairros de Ipatinga neste domingo (14), no horário de 8h30 às 12h30.

Por onde passar, o carro do Circuito promoverá uma ação solidária de troca de mudas - cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas - em troca de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

A ação faz parte do programa Solidariedade Contagia, promovido pela Usiminas, e que vai destinar as doações arrecadadas no domingo para entidades assistenciais do Vale do Aço.

ACS CCU
A atriz Raquel Vieira vai contar histórias para os ipatinguensesA atriz Raquel Vieira vai contar histórias para os ipatinguenses
O carro de som especialmente adaptado irá circular pelos bairros Iguaçu, Ideal, Ferroviários, Horto e Santa Mônica. A atração será a atriz Raquel Vieira e a contação de histórias curtas com temas ambientais. Uma equipe irá acompanhar o carro para fazer a troca das mudas pelos alimentos.

O Circuito Comunidade integra o Programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Desde o início, no Dia das Mães, a iniciativa já percorreu 19 bairros de Ipatinga, levando aos bairros das pessoas diversas atrações para serem curtidas sem que elas precisem sair de casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário