10 de junho, de 2020 | 17:36

Regularização fundiária São João do Oriente inicia entrega de escrituras em julho

Divulgação
São mais de 400 lotes já em condições de serem registrados para que os documentos definitivos sejam entregues aos seus proprietários São mais de 400 lotes já em condições de serem registrados para que os documentos definitivos sejam entregues aos seus proprietários

A administração de São João do Oriente informa que pretende entregar, até o fim de julho, as primeiras escrituras de lotes do município cujos proprietários aderiram ao Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB). O programa oferece vantagens como a isenção de impostos.

As primeiras plantas de parcelamento, e os respectivos projetos de regularização, foram protocoladas no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Inhapim nesta terça-feira (9). No total, são mais de 400 lotes já em condições de serem registrados para que os documentos definitivos sejam entregues aos seus proprietários, o que deverá ocorrer no mês que vem, conforme previsão do registrador do Cartório de Inhapim Luciano Chagas, que também integra o Colégio de Registradores de Imóveis de Minas Gerais (CORI-MG).

Conforme o prefeito Joaquim Coelho da Silva – Véio, o programa de regularização fundiária está em ritmo acelerado, e nos próximos meses serão encaminhados outros lotes para registro no Cartório de Inhapim, até que todos os imóveis estejam nos nomes dos seus legítimos proprietários, tanto na sede do município como nos bairros Novo Oriente, Novo Cruzeiro, Barro Branco, Vista Alegre, Monte Alto e Esplanada, além dos distritos de Santa Maria do Baixio e Vila Martins.

Agilidade

O prefeito de São João do Oriente destacou o empenho e a agilidade do Cartório de Imóveis de Inhapim para a regularização fundiária no município que, mesmo com a pandemia, está trabalhando no registro das áreas que já tiveram suas plantas de parcelamento concluídas. O município tem uma área total de 120,122 km² e possui aproximadamente 8 mil habitantes.

O trabalho de legalização dos lotes está sendo executado pela NMC Projetos e Consultoria, empresa contratada pelo governo municipal por meio de licitação pública. O escritório do programa funciona na Praça 1º de Maio, nº 8, no centro da cidade, onde os moradores podem fazer sua adesão e obter mais informações.

Sebastião Guerra, coordenador da NMC, explicou que a grande maioria dos moradores de São João do Oriente não possui as Escrituras dos seus lotes, e que o programa lançado pelo município oferece diversas vantagens. “A Escritura é o único documento que garante a propriedade de um imóvel, além de valorizar o patrimônio e permitir acesso a linhas de financiamentos e realização de inventários”, ressaltou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário