10 de junho, de 2020 | 15:45

Cruzeiro apresenta novo diretor de Controladoria e Finanças

Igor Sales
Matheus Rocha comandará as áreas de Contabilidade, Planejamento Econômico, Tesouraria e Recursos HumanosMatheus Rocha comandará as áreas de Contabilidade, Planejamento Econômico, Tesouraria e Recursos Humanos

O presidente Sérgio Santos Rodrigues apresentou, nesta terça-feira, Matheus Rocha como novo diretor de Controladoria e Finanças do Cruzeiro. O profissional será responsável por comandar as áreas de Contabilidade, Planejamento Econômico, Tesouraria e Recursos Humanos.

Matheus Rocha tem mais de 18 anos em multinacionais. Graduado em Ciências Contábeis pela UFMG, o dirigente possui pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas, com extensão na Universidade de Ohio, nos EUA. Ele esteve por sete anos na PwC, uma das “Big Four”, expressão utilizada para citar as quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo. Atuou também pela Fiat Services, Iveco, Vale, com projeto na África, e por sete anos trabalhou na Vallourec, sendo também presidente da Cooperativa de Crédito dos Empregados do Grupo Vallourec - Coovall. Ainda na Vallourec, Matheus Rocha também participou de um projeto na França.

Matheus Rocha falou sobre os próximos passos e os desafios que terá no clube. “Vamos criar um setor de planejamento econômico, que estará sob o guarda-chuva da controladoria e que nos dará a possibilidade de vislumbrar a nossa situação a longo prazo. Vale destacar que será a primeira vez que vamos ter um orçamento e a ideia é de que a gente seja o mais profissional possível, transformando o Cruzeiro em uma verdadeira empresa. Também vamos atuar fortemente nas renegociações de dívidas e captação de recursos, seja por empréstimos ou patrocínios”, citou.

“O principal objetivo de todo cruzeirense é devolver o time para a Série A do Campeonato Brasileiro, mas para isso precisamos quitar os salários dos funcionários e dos atletas em dia, além de pagar os nossos débitos na Fifa. Serão as nossas duas principais prioridades. Para que tudo isso aconteça, precisamos ter uma contabilidade adequada, uma controladoria nos dando uma visão de futuro correta para traçarmos objetivos até o final deste ano e, consequentemente, fazendo um Cruzeiro sustentável num futuro próximo”, completou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário