09 de junho, de 2020 | 17:35

Dnit alerta para estreitamento de pistas na BR-381

Divulgação
Vários pontos da BR-381 estão com estreitamento de pista por causa de obras Vários pontos da BR-381 estão com estreitamento de pista por causa de obras

Com a sequência das obras na BR-381, os usuários da rodovia devem estar atentos às reduções de pistas existentes entre os trechos já duplicados e os trechos que continuam com pista simples. No lote 7, que percorre os municípios mineiros de Itabira, Nova União e Caeté, as reduções estão distribuídas em seis pontos diferentes. Esses estreitamentos indicam que se aproxima uma frente de obras, sendo importante a redução de velocidade para evitar acidentes.

No lote 7, as reduções de pista estão localizadas no km 391 e km 399 (Itabira), km 412 e km 418 (Nova União), km 422 e km 428 (Caeté). Todos os pontos de reduções de pistas estão sinalizados, devendo os usuários observar as indicações. Nas reduções de pista de um lote duplicado para outro lote em obras, a atenção deve ser redobrada quanto à diferenciação dos limites de velocidade. Nos trechos duplicados, o limite de velocidade é de 80 km/h. Nas pistas simples, o limite é de 60 km/h e, dentro dos desvios, a velocidade baixa para 40 km/h, para todos os tipos de veículos.

Ao seguir os limites de velocidade e respeitar as reduções de pista, os motoristas que trafegam pela BR-381 garantem a própria segurança e dos demais usuários.

Respeito à sinalização

Nos estreitamentos e desvios para construção de pistas e Obras de Arte Especiais (OAEs), o Dnit instalou toda a sinalização provisória de obras. “Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras”, alerta o órgão.

O Dnit acrescenta que nos trechos em obras é importante que se mantenha o limite de velocidade (40 km/h) e seja observada a distância entre um veículo e outro. Para mais informações, são disponibilizados canais de interação pelo telefone 0800 591 0813 e pelo site www.br381mg.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário