Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de junho, de 2020 | 14:19

Campeão por Atlético e Cruzeiro, Ronaldo Drummond morre aos 73 anos

Ex-jogador não resistiu às complicações de uma hemorragia gástrica

Reprodução/Blog Milton Neves
Ex-atacante foi campeão brasileiro pelo Galo e da Libertadores pela RaposaEx-atacante foi campeão brasileiro pelo Galo e da Libertadores pela Raposa

Faleceu na madrugada desta terça-feira (9) o ex-jogador de futebol Ronaldo Drummond, aos 73 anos. O ex-atacante de Cruzeiro e Atlético estava internado no Hospital Vera Cruz, em Belo Horizonte, com hemorragia gástrica. Ele será sepultado ainda hoje, numa cerimônia fechada para a família, em virtude da pandemia de covid-19.

Revelado nas categorias de base do Galo, Ronaldo fez parte da equipe campeã brasileira em 1971, onde disputou 26 partidas e marcou 7 gols. Ronaldo nasceu em Belo Horizonte, no dia 2 de agosto de 1946. Filho de Moacyr Santos Drummond e Maria Geralda Gonçalves Drummond, ele também foi campeão mineiro pelo Atlético, em 1970. No time profissional, marcou 66 gols em 270 partidas.

Depois do ciclo no Atlético, o ex-atacante jogou no Palmeiras, onde conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1972 e 1972) e dois Campeonatos Paulistas (1972 e 1974).

Ele encerrou a carreira no rival atleticano, o Cruzeiro, onde foi campeão da Copa Libertadores em 1976. Ao se aposentar, voltou para o clube de origem e trabalhou como diretor de futebol do Galo.
Atlético, Cruzeiro e Palmeiras publicaram notas de pesar em suas mídias sociais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário