
09 de junho, de 2020 | 11:03
Colisão de três veículos na BR-381, em Jaguaraçu
Acidente teria sido causado por uma picape Ford Ranger, cujo motorista não foi localizado pela PRF
Com atualizações às 15h04Um homem saiu ferido em uma colisão envolvendo três veículos, dois carros de passeio e uma picape, na manhã desta terça-feira (9) no Km 276 da BR-381, trecho do município de Jaguaraçu. Vorguem Vitorino Justo, de 61 anos, que estava em um Toyota Corolla, de placas de Antônio Dias, foi quem se machucou, mas sem gravidade conforme o Corpo de Bombeiros.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu entre 7h30 às 8h. Segundo testemunhas, um Volkswagen Fox, de placas de Itaúnas, se encontrava parado na via, em virtude de obras na pista, atrás do Toyota Corolla que também aguardava a liberação do trânsito.
Neste momento, o Fox foi atingindo na traseira pela Ford Ranger, de placas de Coronel Fabriciano. Com o impacto, o Fox bateu contra o Corolla parado à sua frente. Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista da picape, que ocasionou o acidente, teria evadido do local.
O motorista do Corola, Vorguem Vitorino, apresentava ferimento leve na face e dispensou atendimento pelos bombeiros militares depois que eles fizeram a avaliação da vítima. O local ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo atendimento da ocorrência .
O Diário do Aço conversou com um dos agentes da PRF que participou no registro da ocorrência. O PRF Soares confirmou que o condutor da Ranger não foi encontrado. Ele havia informado que iria sair para procurar sinal de celular e não apareceu para acompanhar a sequencia da ocorrência do acidente. Inclusive o condutor não foi identificado até o encerramento da ocorrência.
Soares acredita, na dinâmica do acidente, que o motorista da Ranger não viu os carros parados aguardando a liberação do trânsito. Há uma obra de recapeamento da rodovia. Inclusive a PRF pede atenção dos condutores neste trecho entre Jaguarauçu e Ipatinga, onde há pare e siga”, ressaltou o agente, informando que a picape foi removida ao pátio da PRF em João Monlevade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]