09 de junho, de 2020 | 10:32

O cristianismo pós-pandemia

Impactos e oportunidades, como agir em igreja após o novo coronavírus

O planeta Terra estacou em 2020, graças à epidemia do covid-19. Tudo parou, desde a correria das grandes avenidas das megalópoles continentais até as reuniões presenciais das menores igrejas nos ocultos rincões.

Neste sentido, o livro Cristianismo pós-pandemia, organizado por Neriel Lopez, analisa o impacto da pandemia na igreja e o que de mais útil pode ser aprendido com a situação. E apresenta ferramentas para uma nova igreja.

Divulgação/Ana Paula Costa
Neriel Lopez e a capa do livro que ele organizou e coordenouNeriel Lopez e a capa do livro que ele organizou e coordenou
Lançado pela Editora Vida, esta coletânea de textos oferece uma reflexão sobre diversos temas que auxiliarão as lideranças e os cristãos como um todo a repensarem sua própria vida e se adaptarem à nova realidade do cristianismo pós-pandemia de Covid-19.

Em cada capítulo, o leitor terá um artigo independente sobre um tema específico, com uma abordagem prática para aplicação no dia a dia.

Publicitário especialista em comunicação para igrejas, Neriel Lopes selecionou e organizou os articulistas e os temas, em capítulos que falam sobre confinamento, comunicação, técnicas para transmissão ao vivo, novos rumos da pregação, cuidado com a imagem, virtualização do sagrado e até mesmo uma visão sobre o Apocalipse.

Cristianismo pós-pandemia não tem a pretensão de ser conclusiva, mas busca oferecer elementos para que o público encontre as melhores soluções para viver o cristianismo de forma real e evangelística neste novo tempo da humanidade. Usando vários estilos textuais, o livro leva a questionamentos da realidade de forma leve e poética.

As ferramentas reunidas no livro são um recurso indispensável para estudo e consulta, com leveza, reflexão e dicas sobre o futuro e um bom uso da tecnologia para a propagação do Reino de Deus. Para os autores dos textos, uma nova igreja – a igreja digital - está surgindo, mais forte, abrangente e com maior alcance.

O lançamento oficial do livro no YouTube, reunindo todos os autores dos textos, será realizado nesta sexta-feira (12), a partir das 17h, no endereço www.youtube.com/editoravidaoficial. O livro já está acessível em
https://editoravida.net.br/novo/produto/cristianismo-pos-pandemia.

Divulgação/Ana Paula Costa
Neriel Lopez é publicitário especialista em comunicação para igrejasNeriel Lopez é publicitário especialista em comunicação para igrejas
Os textos do livro incluem Introdução (Neriel Lopez); A igreja digital: a era dos podcasts, lives e perfis em mídias digitais (Fabiano Pereira); Tempo para leitura e a escrita (Sandro Bier).

Novos desafios com a virtualização do sagrado (Lourenço Stelio Rega); Confinamento é viver em uma nova velha sociedade (Atilano Muradas); Corona Antivírus: antídoto vital para proteger seus pensamentos e sentimentos (Mario K. Simões).

A mobilização de recursos e a nova Igreja (Rafael Bandeira); De portas fechadas, igrejas abertas (Magno Paganelli); A importância da imagem: cuidando do exterior e do interior (Décio Figueiredo); Comunicando o Reino durante e após a quarentena (Elis Amâncio).

E ainda Os novos rumos na pregação do evangelho (Jairo de Oliveira); Um peregrino na pandemia (Atilano Muradas); É o fim? Uma análise dos acontecimentos atuais e o Apocalipse (Magno Paganelli); Conclusão: Planeje, planeje, planeje! (Neriel Lopez).

FICHA TÉCNICA:
Cristianismo pós-pandemia
Organizador: Neriel Lopez
ISBN: 978-65-5584-006-3
176 páginas - Preço R$ 39
Disponível também em e-book: R$ 29,90
Site: www.editoravida.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário