08 de junho, de 2020 | 15:45

CBF divulga protocolo médico para volta do futebol

Gustavo Aleixo
Muitas das orientações da entidade já são seguidas pelo CruzeiroMuitas das orientações da entidade já são seguidas pelo Cruzeiro

Em conformidade com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Brasil (MS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) elaborou um guia médico de sugestões para o retorno às atividades do esporte no Brasil. As orientações foram criadas pela Comissão Médica Especial da entidade.

O documento divulgado nesta semana indica que “as medidas de proteção para o retorno das atividades de futebol apresentadas seguem rigorosamente práticas de segurança e assistência para atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, que devem ser implementadas em concordância com as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde locais”.

Além disso, o documento deixa claro que o momento vivido por causa da pandemia da covid-19 é dinâmico e vai necessitar de “atualizações contínuas, na medida em que novas normativas do Ministério da Saúde e da literatura especializada com evidências científicas comprovadas sejam publicadas”.

Entre as orientações da CBF estão: lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel; não cumprimentar as pessoas tocando-as; usar máscaras; realizar reuniões técnicas em locais amplos e arejados, mantendo distância mínima entre os atletas; entre outras. Essas e outras normas sanitárias já estão sendo aplicadas por Cruzeiro e Atlético, que já retomaram os treinamentos em campo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário