08 de junho, de 2020 | 10:34

Música em casa, para todos os gostos

Projeto do SescSP promove lives de artistas brasileiros, ao vivo e em casa, às 19h

A série Música #EmCasaComSesc, no ar desde o dia 19 de abril, já soma mais de 2,3 milhões de visualizações em 47 apresentações com importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos.

Edu Pimenta/Divulgação/ACS SescSP
Badi Assad vai mostrar os sucessos da sua exitosa carreiraBadi Assad vai mostrar os sucessos da sua exitosa carreira
Nesta terça-feira (9), a cantora, compositora e violonista Badi Assad vai mostrar um show em que reúne os sucessos da carreira. Com 16 álbuns lançados e mais de 40 países visitados, ela foi eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista Guitar Player e é considerada como uma das mais significativas e expressivas violonistas da sua geração.

Na quarta-feira (10) será dia de viajar sem sair de casa com Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, juntos há quase 30 anos. Carlinhos é diretor da Orquestra Mundana Refugi, e Gabriel integra o grupo Mawaca, além de ser diretor da Magnífica Orquestra Paulistana de Músicas do Mundo.

Divulgação/ACS SescSP
Carlinhos Antunes e Gabriel Levy tocam juntos há 30 anosCarlinhos Antunes e Gabriel Levy tocam juntos há 30 anos
Ambos tocam no grupo Kerlaveo, que une músicos do Brasil e da Bretanha francesa. No show, a dupla apresentará composições autorais já conhecidas, bem como músicas e arranjos inéditos produzidos nesse período de isolamento.

Na quinta-feira (11), o cantor e compositor Vidal Assis apresenta o show Negros Sambas, com repertório dedicado aos sambistas negros. Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Elton Medeiros são lembrados na voz do cantor. Vidal recebeu duas indicações ao 28º Prêmio da Música Brasileira com seu disco de estreia, Álbum de Retratos.

Para conferir a programação, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo.

Léo Martins/Divulgação/ACS SescSP
Vidal Assis mostrará repertório dedicado aos sambistas negrosVidal Assis mostrará repertório dedicado aos sambistas negros
O Sesc São Paulo oferece um show diferente por dia, sempre às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação é dedicada aos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado.

A série Música #EmCasacomSesc também tem servido para promover o programa Mesa Brasil, que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social e hoje em operação em diversos estados do país.

E desenvolve uma campanha para expandir a rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e de limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus.

Os artistas aproveitam as transmissões on-line para convocar as pessoas, empresários e gestores, a integrarem à rede. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário