08 de junho, de 2020 | 06:26

Interior de Minas permanece no topo da preocupação com a covid-19

De um total de oito mortes registradas no domingo, seis não são idosos, o grupo mais vulnerável à doença

Com os casos do fim de semana, Minas Gerais passou a contar com 376 vidas perdidas para a covid-19, conforme o levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde. Em comparação ao boletim de sábado, houve aumento de oito óbitos no domingo.

Os novos casos são das cidades de Araxá (Alto Paranaíba), Fervedouro (Zona da Mata), Uberlândia (Triângulo Mineiro), Manhuaçu (Zona da Mata), Muriaé (Zona da Mata), Extrema (Sul), Juiz de Fora (Zona da Mata) e Belo Oriente (Vale do Aço). Nas duas semanas anteriores a velocidade do avanço da doença foi três vezes superior à progressão da pandemia em Belo Horizonte.

No fim de semana morreram cinco homens e três mulheres. Dessas pessoas, seis estavam abaixo da idade de maior risco, ou seja, não eram idosos. Além disso, quatro apresentavam alguma comorbidade, enquanto outros quatro não há informações sobre histórico de outra doença.

Dos 853 municípios mineiros, 513 cidades (60,1%) têm casos confirmados dos 853 municípios do estado. E desse total, 126 prefeituras já registraram um óbito por covid. Em Belo Horizonte, a SES computa 59 mortes e 2.438 diagnósticos da doença.

Veja também:
Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço

Taxa de letalidade em MG

A taxa de letalidade em Minas (porcentagem dos doentes que morrem) é de 2,4%. Dos que perderam a vida, 86% apresentavam ao menos uma comorbidade. A hipertensão estava no histórico de 147 pacientes, doença cardiovascular (121) e diabetes (104), entre outras. A média de idade dos óbitos confirmados é de 68 anos.

Entre os 15.703 casos confirmados, 8.697 ainda são ativos: pessoas que ainda apresentam sintomas da doença. O total de recuperados é de 6.630 pessoas, das quais 56% são homens e 44% mulheres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário