07 de junho, de 2020 | 14:00

Casal é condenado por práticas sexuais e omissão

Avô cometia o crime contra os três netos e avó nada fazia para protegê-los

Imagem ilustrativa
Avô que abusava de netos foi condenado a mais de 61 anos de reclusãoAvô que abusava de netos foi condenado a mais de 61 anos de reclusão
(TJMG)
Enquanto o avô estuprava seus três netos, com idades entre 4 e 10 anos de idade, a avó, responsável por cuidar das crianças, nada fazia. Os crimes ocorreram na região Noroeste de Belo Horizonte, de 2011 a 2018

Pela prática dos atos libidinosos e por ter ameaçado a mãe deles durante o andamento processual, o avô, de 75 anos, foi condenado a 61 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão. Pela omissão, a avó, de 73, foi condenada a 40 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.

A decisão é da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Vecca), e foi proferida em 20/05/2020. As penas deverão ser cumpridas em regime fechado.

Ameaças

Após os atos, a uma das netas, o avô dizia que ela não deveria contar nada a ninguém, senão entraria em depressão e morreria. Para outra neta, dizia que a mãe morreria caso a menina relatasse os fatos a alguém e, no intuito de garantir seu silêncio, oferecia balas e sorvete a ela. Em relação ao neto, ele o ameaçava de morte.

O avô está em prisão domiciliar, devido à precariedade de sua saúde, e deverá continuar preso durante a fase de recurso. À avó, foi concedido o direito de recorrer em liberdade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

09 de junho, 2020 | 16:48

“Os demônios são velhos demais pra pagar pelo crime, mas não velhos demais pra cometer o crime. Poderia se meu pai, quem fosse, dava um fim nesses malditos se tivessem feito isso com meus filhos. Deveriam jogar esses vermes no meio da população. Duvido que não pagariam pelo que fizeram.”

Vania

08 de junho, 2020 | 07:37

“Ai ai, presos em casa, que prisão é essa, tinham que estar na cadeia sim, pessoas que deveriam estar dando um exemplo de cuidado amor, carinho, segurança cometendo violência contra ciranças, se fizeram isto com os netos imagina com crianças estranhas... para cometer esta torpeza a saúde dele não estava precária não, A justiça humana não passa de um trapo de imundícia”

Envie seu Comentário