Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de junho, de 2020 | 16:35

Bom Jesus do Galho registra primeira morte por covid-19

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Galho confirmou nesta sexta-feira (5) a primeira morte no município em decorrência da covid, ocorrida na noite de quinta-feira (4).

A paciente de 44 anos, moradora do distrito de Revés do Belém, estava internada no Hospital Municipal de Ipatinga desde o dia 10 de maio, apresentando problemas respiratórios. Há uma semana, com o agravamento da doença, passou a ser assistida na unidade de terapia intensiva, onde foi submetida ao teste PCR, que confirmou contaminação pelo coronavírus.

A paciente, que sofria de enfisema pulmonar, foi internada como moradora de Ipatinga, onde residem alguns dos seus familiares. Esse fato retardou a chegada das informações à Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, que soube do caso por meio de moradores de Revés do Belém, informou a pasta.

Desde então, profissionais da saúde do município passaram a monitorar o esposo da paciente, seus três filhos e outras pessoas com as quais ela manteve contato. O marido foi submetido ao teste para covid-19, e o resultado foi negativo.
Até esta sexta-feira (5), Bom Jesus contabiliza um óbito; 11 casos descartados; 57 notificados e monitorados; 214 liberados da quarentena e 17 cumprindo quarentena. Até o momento os familiares estavam providenciando o traslado do corpo para Revés do Belém.

Já publicado

Santana do Paraíso registra quarto óbito por covid-19
Sobe para oito número de óbitos por Covid-19 em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário