05 de junho, de 2020 | 16:15

Decreto estabelece novas regras para funcionamento da Câmara de Belo Oriente

Divulgação
Uma das novidades é o controle de acesso ao prédio, com a medição de temperatura de todas as pessoasUma das novidades é o controle de acesso ao prédio, com a medição de temperatura de todas as pessoas

Em função do período de instabilidade na saúde pública por causa da covid-19, a Câmara Municipal de Belo Oriente irá funcionar seguindo novas diretrizes. As medidas a serem adotadas estão no Decreto Legislativo 05/2020, editado pela vereadora e presidente da Casa, Nacife Menezes.

As normas, que visam à segurança dos servidores, vereadores e da comunidade, já estão valendo. “Para o expediente interno, a Câmara contará com a presença mínima de profissionais, como forma de limitar a circulação ou aglomeração de pessoas e evitar o contágio”, explicou Nacife.

Uma das principais novidades, adotada nesta sexta-feira (5), foi o controle de acesso ao prédio, com a medição de temperatura de todas as pessoas. A prática envolve o uso de um termômetro digital capaz de medir a temperatura corporal à distância e identificar se o cidadão está com febre.

“Desde a chegada do vírus, a Câmara está em alerta, acompanhando e participando das ações de enfrentamento implantadas pelo prefeito Hamilton Rômulo. Ajustes no funcionamento dos trabalhos no Legislativo, repasse de recursos de seu orçamento ao Executivo e aprovação de projetos de apoio a Saúde são algumas das ações que mobilizaram a Mesa Diretora e os 11 vereadores”, salientou Nacife Menezes.

Todas as medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do vírus seguem orientações da Secretaria Municipal da Saúde, e estão alinhadas com o que preconiza o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.
“Sei que nossas medidas nem sempre agradam a todos, mas estou fazendo as coisas com responsabilidade, dentro das nossas competências, consciente do difícil momento vivido por todos”, destacou a vereadora.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário