Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de junho, de 2020 | 16:00

Hospital de retaguarda em Ipatinga já poderá ser usado na próxima segunda-feira

Divulgação
Com 40 leitos de Enfermaria e equipes assistenciais 24h à disposição, unidade é destinada inicialmente a receber pacientes com covid mais estáveisCom 40 leitos de Enfermaria e equipes assistenciais 24h à disposição, unidade é destinada inicialmente a receber pacientes com covid mais estáveis

O hospital de retaguarda de Ipatinga para fortalecer a rede de saúde da microrregião em meio à pandemia do novo coronavírus já estará disponível para uso, se necessário, na próxima segunda-feira (8). De início, a unidade contará com 40 leitos clínicos, sendo que, havendo demanda para atendimento, outros 160 podem ser montados, chegando a um total de 200. Foram feitas adequações na Escola Canuta Rosa, nas proximidades do Hospital Municipal, no bairro Cidade Nobre, e toda a parte elétrica e hidráulica também já está concluída. Macas e outros instrumentos também foram montados no local.

Cláudia Barbosa, enfermeira do município, deu detalhes sobre a unidade. “Esses leitos são para Enfermaria, pacientes com covid mais estáveis, sem complicações. Por 24 horas, teremos uma equipe com médico, técnico e enfermeiro, fazendo o acompanhamento de pessoas que requeiram internação. Entre os equipamentos, dispomos de balões de oxigênio para eventuais complicações. Temos ainda estrutura para realizar o transporte, se necessário, para o Hospital Municipal, ao lado da unidade de retaguarda”, explicou.

O hospital foi apoiado por cidades da microrregião de Ipatinga com a disponibilização de instrumentos. Os recursos federais destinados ao combate da pandemia estão sendo usados, sobretudo, para a contratação de pessoal, num momento em que também as equipes técnicas são escassas, informou o Executivo ipatinguense. Todo acompanhamento de gastos pode ser feito pelo cidadão no site eletrônico da prefeitura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário