Festival Nacional da Canção

Evento terá edição especial online, festa dos 50 anos será em 2021

Uma edição especial online foi o caminho que os organizadores do Festival Nacional da Canção encontraram para que o evento não deixasse de ser realizado em 2020. E será uma grande oportunidade para que os artistas em início de carreira possam mostrar o seu trabalho e sua arte.

Divulgação ACS Fenac


Pandemia do coronavírus levou festival a promover edição virtual
O tradicional festival geralmente percorre várias cidades mineiras e tem encerramento em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais, mas em função da pandemia do coronavírus, a festa em comemoração aos 50 anos desse que é considerado o maior e mais tradicional evento do gênero no Brasil, foi adiada para o ano que vem.

A edição especial online do Festival Nacional da Canção vai ser realizada nos dias 4 e 5 de setembro e será transmitida pelo Facebook e YouTube do festival. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de agosto, pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br.

Além do cobiçado troféu Lamartine Babo, os concorrentes também estarão disputando R$15 mil em prêmios. Podem concorrer compositores de qualquer nacionalidade, desde que as músicas sejam interpretadas em português.

Divulgação ACS Fenac


As inscrições para participação podem ser feitas até 7 de agosto
Não existem restrições a gêneros e ritmos. As composições devem ser inéditas e originais e os vídeos devem ser gravados sem uso de efeitos especiais.

Na última edição, mais de dois mil compositores de cinco diferentes países se inscreveram. Pela primeira vez o festival se abriu para a participação online, e ao fim, o 3º lugar no festival foi conquistado por um artista da Ucrânia, na Europa Oriental.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, em Boa Esperança (MG), embalado pelo enorme sucesso dos festivais promovidos pela extinta TV Record, que revelaram grande parte dos principais compositores e intérpretes brasileiros.

Divulgação ACS Fenac


Os participantes disputam R$15 mil e o troféu Lamartine Babo
Realizado ininterruptamente desde então, consagrou-se como o maior evento do gênero em todo o país. O troféu Lamartine Babo, que é entregue aos vencedores após a apresentação de encerramento, passou a ser cobiçado por compositores de norte a sul do Brasil.

O principal objetivo do Fenac é incentivar e divulgar os valores da música brasileira, sejam compositores, intérpretes ou instrumentistas. Milhares de compositores de todos os estados brasileiros se inscrevem anualmente e mostram o seu trabalho nas cidades que sediam o evento, apresentando a boa música que se faz no país.

Este ano, entretanto, eles terão que mostrar o seu talento apenas pelos meios virtuais, enviados vídeos que serão selecionados e depois exibidos no YouTube e Facebook do Festival Nacional da Canção, nos dias 4 e 5 de setembro. Mas o prêmio, em especial a visibilidade proporcionada pelo evento, compensam. Inscreva-se...
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO