05 de junho, de 2020 | 07:59

Preso em Ipatinga suspeito de envolvimento em vários furtos de motos

Apanhado no Cidade Nobre com Honda Twister furtada, homem tinha em sua casa Honda Falcon furtada no dia 3 de junho

Wellington Fred
Caso começou a ser apurado no bairro Cidade Nobre, quando Policiais Militares do Gepmor abordaram condutor de Twister com placa adulteradaCaso começou a ser apurado no bairro Cidade Nobre, quando Policiais Militares do Gepmor abordaram condutor de Twister com placa adulterada

Um indivíduo suspeito de envolvimento com uma série de furtos de motocicletas em Ipatinga foi preso em uma ação do Grupo de Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor), que atua com o motopatrulhamento em Ipatinga.

Tudo começou quando uma equipe viu o condutor de uma motocicleta Honda Twister Vermelha, na avenida Simon Bolívar, no bairro Cidade Nobre, na noite de quinta-feira (4). Inicialmente o indivíduo resistiu e tentou fugir, mas foi perseguido, interceptado e caiu sobre uma calçada.

Detido e submetido a busca pessoal, com ele nada de ilícito foi encontrado, mas ficou constatado que a motocicleta estava com a placa adulterada com fita isolante (o número 3 foi transformado em 8) e a Twister era produto de furto praticado no dia 2 de junho, no bairro Canaã.

F.V.L., de 36 anos, alegou que adquiriu a Twister de usuários de drogas, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, pela quantia de R$200.

Os policiais decidiram ir à casa de F.V., na rua Belo Horizonte, em Santana do Paraiso, onde localizou uma Honda Falcon, de cor preta, que tinha sido furtada na quarta-feira (3) em Ipatinga e ainda peças de várias outras motos já desmanchadas. A moto Falcon já estava pintada na cor preta. O ladrão já tinha raspado os números do chassi e do motor do veículo.
Falcon furtada no dia 3 de junho já tinha recebido nova pintura, de azul passou para preto Falcon furtada no dia 3 de junho já tinha recebido nova pintura, de azul passou para preto

Entre as outras peças apreendidas estão, um chassi de motocicleta, com a numeração suprimida, com o adesivo da Honda e ano de fabricação 2008 e um tanque de combustíveis de uma Honda CG 125 Fan, de cor cinza. Acredita-se que sejam de uma motocicleta furtada no dia 19 de maio no bairro Canaã.

Em outras peças localizadas não foi possível, em um primeiro momento, a identificação de qual veículo foram retiradas. O homem preso foi identificado em vídeos de furtos de motos praticados em cinco lugares diferentes em Ipatinga, entre o mês de maio e essa primeira semana de junho.

Também foram encontradas ferramentas que possivelmente eram utilizadas na adulteração e supressão de marcas de chassi e número de motor dos veículos. O suspeito dos crimes foi encaminhado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foi aberto inquérito para apurar o envolvimento de F.V. com os furtos, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.

Peças podem ser de uma motocicleta furtada no dia 19 de maio, no bairro CanaãPeças podem ser de uma motocicleta furtada no dia 19 de maio, no bairro Canaã
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anonymous

06 de junho, 2020 | 13:27

“Pq protejem a identidade de um verme desses?pra quando sair da cadeia, as pessoas ficar desconfiado quando ele estiver por perto, Se fosse o coitado do trabalhador que suou 5 anos pra pagar a moto, já estava exposto”

Envie seu Comentário