04 de junho, de 2020 | 13:03

Delegacia cria espaço exclusivo para a mulher, em Santana do Paraíso

Objetivo do projeto a ser implantado é criar ambiente acolhedor para a vítima de violência

Reprodução
O ambiente já foi projetado para ser instalado na delegacia de Santana do ParaísoO ambiente já foi projetado para ser instalado na delegacia de Santana do Paraíso

Começou nesta semana, na Delegacia de Polícia Civil (PC) de Santana do Paraíso, a execução de um projeto fruto de uma parceria entre a PC, a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Ipatinga e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) para a criação de uma sala especial, destinada em receber à mulher vítima de violência.

Um espaço exclusivo para o público feminino e que vai contar com uma estrutura especialmente projetada para este público, o que inclui também um banheiro privativo. “Ao mesmo tempo em que temos que endurecer o combate à violência doméstica, temos que ter sensibilidade para acolher a mulher vítima. Com um espaço reservado, evitamos a revitimização, prestando um atendimento mais humano e acolhedor”, explicou o delegado Bruno Morato, autor do projeto.

Inicialmente, serão feitas intervenções na parte física do imóvel. Na sequência, o espaço vai ganhar nova pintura e decoração. Na fase final, o local será mobilhado, climatizado e contará com um espaço kids. A previsão é que a sala comece a operar ainda neste ano.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto Alves da Silveira

05 de junho, 2020 | 13:50

“espaço pras verdadeiras vítimas,(os homens,pai,marido,esposo.)não tem.mulher hoje so, nao manda mais do que Deus.sem falar ,nas delegacias despreparadas de mulheres.onde a única que tem voz,e a mulher,muitas das vezes com falsas acusações e nada acontece com elas.nesses casos.muito triste essa herança petistas.onde o provedor da casa e da família e tratado como bandido.”

Silvana Paula

05 de junho, 2020 | 11:32

“Parabéns para a delegacia as mulheres vítimas de violência tem pouco apoio e as vezes muita vítima de violência tem medo de denúnciar porque acha que não vai acontecer nada com o agressor isso vai incentivar as vítimas ter coragem e denunciar acho que Santana do paraíso paraíso deveria criar um projeto para ajudar essas vítima na área psicológica muitas dessas vítima fica com traumas primeiro Deus mais com ajuda de um bom psiquiatra e psicólogo ia ajudar muitas dessas pessoas temos que preocupa com o próximo parabéns para essa equipe”

Envie seu Comentário