04 de junho, de 2020 | 14:12

Profissionais do esporte recebem kits de alimentação e higiene

Divulgação
O Executivo municipal fez a entrega dos kits no estádio IpatingãoO Executivo municipal fez a entrega dos kits no estádio Ipatingão

Por meio do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Ipatinga, profissionais dos mais diversos segmentos esportivos receberam, nesta quarta-feira (3), kits de alimentação e de higiene. Foram entregues 120 kits aos desportistas que fizeram o cadastro até o último domingo, dia 31 de maio.

A ação do Executivo municipal ocorreu no estádio Ipatingão, e foi coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que destinou uma fração de doações advindas da Usiminas, como previsto na Resolução Semcel nº 3, de 27 de maio de 2020.

Ipatinga foi uma das poucas cidades do Brasil a destinar à classe esportiva esse tipo de doação. No mês passado, foram atendidas pessoas da classe cultural.

Reconhecimento

Desde a publicação do Decreto n° 9.279, de 18 de março, com medidas restritivas para eventos e uma série de atividades, os profissionais dos segmentos esportivos tiveram suas programações interrompidas, o que gerou um quadro de dificuldades financeiras para muitos deles, como por exemplo, aqueles que trabalham com escolinhas de futebol em vários dos 47 campos de futebol espalhados por toda a cidade.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, ressalta a importância desse apoio. “Essa foi uma forma encontrada por essa gestão para amenizar um pouco o período difícil vivido por essas pessoas que, em sua grande maioria, trabalham com crianças. Na verdade, é um reconhecimento”, pontuou o secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário