04 de junho, de 2020 | 11:20

Barreiras sanitárias já funcionam em Ipatinga

Wolmer Ezequiel
Uma das barreiras sanitárias funcionou na manhã desta quinta-feira, no bairro CaravelasUma das barreiras sanitárias funcionou na manhã desta quinta-feira, no bairro Caravelas

Pessoas que circulam em diversas vias de acesso a Ipatinga nessa quinta-feira, dia 4 de junho, deparam-se com as barreiras sanitárias, montadas estrategicamente em quatro pontos.

Essa atividade, que tem como meta ampliar as ações para conter o avanço da covid-19, conta com o trabalho dos agentes municiais de trânsito, agentes de saúde, e tem amparo da Polícia Militar.

A Secretaria de Saúde informou que, ao todo, são quatro pontos de entrada e saída da cidade. Os locais escolhidos são o bairro Caravelas e as divisas entre os bairros Bethânia e Industrial, Veneza e Cidade Nova e Amaro Lanari e Bom Retiro.

A partir de agora equipes da saúde vão se posicionar para parar e medir a temperatura das pessoas. Quem for detectado com algum sintoma da covid-19 será recomendado o encaminhamento para um posto médico.

Também é feita a sanitização dos veículos, conforme acompanhou a reportagem do Diário do Aço em uma das barreiras sanitárias, na rua Lorena, no bairro Caravelas, principal via para quem entra ou sai do vizinho bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Essa barreira sanitária funcionou das 6h às 9h.

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que esse serviço deverá ser mantido por duas semanas e depois avaliada a necessidade de sua sequência.



Outras ações já estão em prática

Como medida de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus (covid-19) e diante dos números dos últimos boletins epidemiológicos, com registros diários de mais de 20 casos no município, a Secretaria de Saúde de Ipatinga deu início nesta semana à medição de temperatura dos funcionários que trabalham na prefeitura, além de outras pessoas com necessidade de acesso ao local.

A princípio, o trabalho se estenderá pelos próximos 15 dias, quando haverá uma avaliação. Caso o resultado apresentado seja satisfatório, o processo será levado a outros espaços públicos, detalhou a Secretaria.Foram disponibilizados três funcionários para executar a tarefa, um na parte da manhã e dois à tarde.

A abordagem ocorre no salão de entrada do edifício, durante o horário convencional de expediente, de 7h as 17h. A pessoa que apresentar mais de 37,8 graus será aconselhada a procurar ajuda médica. Segundo a pasta de Saúde, no primeiro dia de aferição, ninguém apresentou sintomas de febre.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juse

05 de junho, 2020 | 12:19

“O virus existe, essa pandemia não, para quem acredita em papai noel, investigue bill gates, a nova ordem mundial. Nao tome a vacina, isso nao tem nada haver com a pandemia e sim com reducao populacional. acorde!”

Joao Magno

04 de junho, 2020 | 23:30

“Esses prefeitos estão todos perdidos... Esse país esta perdido, ninguém sabe o que fazer.”

Adriano

04 de junho, 2020 | 21:30

“A praça do Iguaçu em frente ao bar do cupim está dando nojo. Centenas de pessoas aglomerados a noite e ninguém sem máscara”

Marcelo

04 de junho, 2020 | 19:16

“Nossa que belo teatro do prefeito
Só poderia ter vindo dele mesmo...”

Vinicius

04 de junho, 2020 | 18:17

“Os profissionais estão bem equipados para fazer a barreira sanitárias. Nem luvas estão usando.”

Nayara

04 de junho, 2020 | 15:07

“Grande barreira ,passa 10 carros param 3.
Parabéns.”

Neneco

04 de junho, 2020 | 14:57

“Essa barreira eletrônica onde foi colocada não funciona. Se a principal via de acesso é a BR 381 nos dois sentidos, isso tá parecendo mais um teatro do prefeito.”

José R.

04 de junho, 2020 | 13:52

“De nada adianta instalar barreira sanitária na chegada pelo Amaro Lanari, se não instalar na chegada ao Horto e Bom Retiro, pela BR-381. A pessoa que vem pela BR-381, ou entra a direita para o Bom Retiro ou faz o retorno para o Horto, sem, contudo, passar pela barreira sanitária. E mais, as barreiras eletrônicas tinham que ser pelo menos de 06 às 19hs, pois de 06 às 09hs, como definiu a Prefeitura, não irá atender nem de perto o objetivo!!! Se quer fazer, faça da maneira correta, Sr. Prefeito!”

Envie seu Comentário