04 de junho, de 2020 | 09:55

Dia Mundial do Meio Ambiente

Conteúdo educativo especial da Usiminas será disponibilizado virtualmente

Rodrigo Zeferino/Divulgação ACS CCU
O Viveiro da Usiminas será destaque na programaçãoO Viveiro da Usiminas será destaque na programação
Uma programação educativa realizada pela Usiminas, por meio do Instituto Usiminas, vai marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado besta sexta-feira, 5 de junho. Até o domingo (7) está prevista a veiculação de uma série de vídeos sobre educação ambiental e a distribuição itinerante de mudas em alguns bairros de Ipatinga.

O público poderá fazer um passeio virtual pelo Viveiro de Mudas da Usiminas na série de vídeos “Aventura no Viveiro Em Casa”, inspirada na visita à reserva natural mantida pela companhia em Ipatinga e que no momento está suspensa em prevenção ao Covid-19.

Rodrigo Zeferino/Divulgação ACS CCU
Em tempos normais, alunos e família visitam o viveiroEm tempos normais, alunos e família visitam o viveiro
Os quatro vídeos sobre o tema, com tradução em Libras, estão sendo exibidos por meio do programa “Em Casa com o Instituto Usiminas”, desde terça (2) até sexta-feira (5), nas redes sociais da Usiminas (Instagram, Facebook) e do Instituto Usiminas (Instagram e Facebook) e também no site institutousiminas.com.

Nos vídeos, a contadora de histórias Raquel Vieira assume a personagem Flora Manga para mostrar como nasceu o viveiro, sua importância para a produção de mudas e recomposição das áreas verdes, além de outras frentes de atuação voltadas ao meio ambiente.

Rodrigo Zeferino/Divulgação ACS CCU
Raquel Vieira conduz a Aventura no Viveiro, pessoal e virtualRaquel Vieira conduz a Aventura no Viveiro, pessoal e virtual
A série oferecerá, no quarto episódio, o link para download gratuito do e-book (livro digital) “Educação Ambiental Em Casa”. A série de vídeos e o e-book também serão disponibilizados para a rede pública de ensino do Vale do Aço, como conteúdo complementar de suporte ao tema do meio ambiente.

Para encerrar a programação especial, a Usiminas promoverá uma atividade diferente para o Circuito Comunidade, no domingo (7). Desde o dia 10 de maio a iniciativa já levou música para 16 bairros da cidade, e no próximo domingo terá como atração a atriz Raquel Vieira, que contará histórias curtas com a temática meio ambiente, em um carro de som adaptado.

Rodrigo Zeferino/Divulgação ACS CCU
Circuito Comunidade leva música e histórias aos bairros de IpatingaCircuito Comunidade leva música e histórias aos bairros de Ipatinga
Durante a ação, a empresa fará a distribuição de mudas nas ruas por onde o carro volante do circuito passar. As mudas, produzidas no Viveiro da Usiminas, serão deixadas nas portas das casas, pela equipe do Instituto Usiminas, sem necessidade de contato físico para a entrega.

O Circuito Comunidade vai percorrer, de 8h30 às 12h30, os bairros Cariru, Bela Vista, Bairro das Águas, Imbaúbas e Bom Retiro; e de 15h às 17h, os bairros Vila Ipanema e Novo Cruzeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário