04 de junho, de 2020 | 08:00

Praça no Cidade Nobre é revitalizada com esforço de morador

Álbum pessoal
Morador tem contado com o apoio da Prefeitura de Ipatinga na reposição do telhado do quiosque	Morador tem contado com o apoio da Prefeitura de Ipatinga na reposição do telhado do quiosque

Um morador do bairro Cidade Nobre tem ocupado parte de seu tempo na recuperação do espaço público. O representante comercial Elio Eustáquio Linhares Braga, em parceria com alguns comerciantes e poder público municipal, realiza um trabalho de revitalização da praça entre as ruas Sigmund Freud e Alexandre Fleming.

Ele relata que a ideia surgiu para mostrar aos moradores que é possível reverter a atual situação da praça, que tem recebido diversos usuários de drogas. Elio diz ter conhecimento de ações como a sua em outros pontos da cidade, a exemplo de uma praça no Canaãzinho, onde moradores recuperaram e zelam, dentre outros exemplos.

“No nosso caso, enxergamos a possibilidade de ocupar aquele espaço com as crianças no parquinho, idosos tomando o banho de sol e as famílias se encontrando para bater papo e viver melhor. Comecei repondo algumas árvores, depois limpei o quiosque que estava todo pichado e cuidei, pintei novamente. Fiz a dedetização matando os cupins que estavam devorando a madeira do parquinho e agora estou pintando todo o parque. A área de ginástica recebeu nova pintura também. Ficou muito legal”, celebra.

Álbum pessoal
Elio dedetiza parte de uma madeira da praçaElio dedetiza parte de uma madeira da praça
Elio acrescenta que realizou a limpeza de todos os bancos e mesas e refez a pintura das mesas, agora está pintando todos os bancos de madeira. O corrimão será lixado e finalizado ainda esta semana. “A prefeitura está me ajudando no quiosque, repondo todo o telhado. Também estão afixando as pedras coloridas de todo o piso da praça. Quero agradecer a todos os comerciantes que, mesmo nesta crise, estão ajudando. Cada um do seu jeito. A Polícia Militar tem intensificado o serviço diário naquela praça, sempre que os vizinhos ligam eles estão presentes. Estou confeccionando um material gráfico para orientar os vizinhos e outras pessoas que levam seu cachorrinho para passear, e que não retiram o cocô. Estamos colocando sacolinhas plásticas em algumas árvores. O custeio disso tudo é feito por meio de parceria com os comerciantes: eles estão doando o material e eu doando o meu tempo”, pontua.

Mensagem

Em tempos de covi-19, não é aconselhável que as pessoas fiquem na rua sem motivo. Mas a mensagem de Elio é de otimismo. “Essa pandemia vai passar, e quando isso ocorrer, o espaço público estará de braços abertos para recebê-los”, assegura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

05 de junho, 2020 | 00:06

“Parabéns para este senhor e todos os comerciantes que o auxiliam, que este tipo de atitude se espalhe. Isto é cidadania! E inteligência!
.
.
.
.

enquanto isto na câmera de vereadores teve gente votando moção de aplauso...”

Darlan Dias Coelho

04 de junho, 2020 | 12:29

“Parabéns pela sua atitude Elio.”

Julio Maria Menezes

04 de junho, 2020 | 12:13

“Parabéns Elinho.
Mais um lindo trabalho seu.
Que outros sigam seu exemplo.”

Envie seu Comentário