Marco Aurélio Cunha deixa coordenação da seleção feminina

Divulgação CBF


Marco Aurélio deixou o cargo para se candidatar à presidência do São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (2), em seu site oficial, que Marco Aurélio Cunha não ocupa mais o cargo de coordenador das seleções brasileiras femininas.

Embora não tenha confirmado, Marco Aurélio teria deixado o cargo na CBF para se candidatar à presidência do São Paulo, no pleito marcado para dezembro. O objetivo é suceder Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não pode tentar a reeleição no clube.

Marco Aurélio Cunha foi dirigente do São Paulo na década de 2000, quando participou das conquistas da Libertadores e o Mundial (2005) e do tricampeonato brasileiro (2006-2007-2008).

Em nota, a CBF disse que “após cinco anos, Marco Aurélio Cunha deixa a Coordenação das seleções brasileiras femininas. A saída ocorre em comum acordo entre a CBF e o dirigente, que teve fundamental atuação na reestruturação e consolidação da Seleção e do futebol feminino no país. Sob sua coordenação, as Seleções Femininas conquistaram títulos importantes. Pela principal, ganhou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016, a Copa CFA da China 2017 e a Copa América do Chile 2018. Já pela Base foram outros cinco títulos: Sul-Americano Feminino Sub-20 2015, Sul-Americano Feminino Sub-20 2018, Sul-Americano Feminino Sub-17 2018, BRICS Games Sub-17 2018 e Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 2019”. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO