PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

03 de junho, de 2020 | 16:00

Volante Jean é testado positivo para covid-19

Bruno Haddad
Afastado das atividades, jogador está assintomáticoAfastado das atividades, jogador está assintomático

Seguindo o protocolo de segurança estabelecido pelo departamento médico do Cruzeiro, o clube realizou mais uma bateria de exames para a detecção da covid-19 na manhã desta quarta-feira (3), na Toca da Raposa 2. Nessa nova leva de testes, foi identificado que o volante Jean está com covid-19. Ele é o segundo atleta do clube com a doença, o primeiro havia sido o atacante Vinícius Popó. Ambos estão assintomáticos e foram afastados dos treinamentos.

Na quarta-feira foram testados jogadores, comissão técnica e os demais funcionários. Antes das atividades, os atletas fizeram exames de sangue e após o treino se submeteram a testes com a coleta de fluidos por meio de um cotonete inserido no nariz e na boca. Os exames serão realizados periodicamente na Toca 2.

“Felizmente não tivemos nenhum caso sintomático relevante, apenas um atleta que realmente relatou o exame positivo, mas assintomático, e está se recuperando muito bem. É uma realidade que deve se repetir em outras situações, mas o que importa saber é que esses atletas não geram riscos aos demais, porque os cuidados estão sendo feitos e é interessante para o desenvolvimento da imunização”, disse o médico do clube, Sérgio Campolina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário