Presidente da Usiminas debate crise na siderurgia nacional em Brasília

Divulgação


Sergio Leite se reuniu com presidente da República e ministros

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, participou de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o os ministros da Economia, Paulo Guedes, da Casa Civil, general Braga Neto e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O encontro foi agendado pelo Instituto Aço Brasil para discutir a situação atual da indústria nacional do aço, que vem sofrendo duras consequências em razão da crise causada pela pandemia da covid-19, informou a Usiminas.

Leite, que também é presidente do Conselho do Instituto Aço Brasil, destacou que Bolsonaro e os ministros se mostraram abertos às propostas levadas pelas siderúrgicas, como o aumento da oferta de crédito para as companhias e também seus clientes e fornecedores. Outro tema tratado na reunião, realizada na segunda-feira (1), e já encaminhado pelo presidente da república foi uma conversa com o líder norte-americano, Donald Trump, a respeito das barreiras impostas ao aço nacional. “A exportação é uma das melhores alternativas que temos no momento para aumentarmos a produção nas usinas e podermos manter empregos e a geração de tributos. Um apoio do governo federal no sentido de reduzir as barreiras protecionistas é fundamental para aumentarmos as vendas externas e, por consequência, o desempenho da nossa indústria do aço”, avalia o executivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO