03 de junho, de 2020 | 14:16

Tem início construção de cinco novos muros de arrimo em Ipatinga

Divulgação
Obras serão realizadas no Centro e no bairro EsperançaObras serão realizadas no Centro e no bairro Esperança

Operários da empresa vencedora da licitação para execução da terceira etapa de construção de muros de arrimo em áreas de risco de Ipatinga trabalharam, na manhã desta terça-feira (3), na limpeza do local que receberá as obras na rua Belo Horizonte, Centro. No bairro Esperança, também foram iniciadas as obras nas ruas Açafrão e Oito. Nesta etapa, cinco novos pontos serão beneficiados, destacou o governo municipal.

"Esses muros estão sendo feitos em locais de extrema necessidade. Ao todo, são cinco lugares atendidos: rua Belo Horizonte, no Centro; rua Serra Miradouro, no Jardim Panorama; rua Tiago com Hebreus, no Canaã; rua Açafrão e rua Oito, no Esperança. São demandas tão antigas e a população já recebeu tantas promessas não cumpridas que nem acreditava mais. Mas, enfim, estamos conseguindo proteger os moradores", disse o prefeito Nardyello Rocha.

Conforme a secretária de Obras Públicas, Elisa Figueiredo, os muros devem ser concluídos em 90 dias. "Trabalhamos com um prazo médio de três meses. Embora, por se tratar de pontos de risco, isso dependa muito das condições de tempo. Em caso de chuvas, esse prazo pode ser ampliado", ressalvou.

Os recursos para execução dos muros, que constam em um grande programa de investimentos na cidade, são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário