Inscrições para cursos on-line gratuitos vão até o dia 5 de junho

Estão abertas até sexta-feira (5), as inscrições para 635 vagas em sete cursos gratuitos e a distância, ofertados pela Utramig - Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais. Os cursos são voltados para estudantes e ex-estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da EJA; trabalhadores informais ou inscritos como Microempreendedores Individuais (MEI); beneficiários do CadÚnico e adolescentes e jovens de 16 a 21 anos em cumprimento ou egressos de medida socioeducativa.

Para o edital, estão disponíveis os seguintes cursos: Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem (75 vagas); Recepcionista (95 vagas); Assistente de Logística (95 vagas); Assistente Financeiro (100 vagas); Língua Brasileira de Sinais (75 vagas); Microempreendedor Individual (100 vagas) e promotor de vendas (95 vagas). Todos os cursos têm carga horária de 160 horas e o início das aulas está previsto para o dia 15 de junho.

Dentre os cursos ofertados, alguns são voltados para o Turismo. “Com os cursos, poderemos qualificar a mão de obra local em várias áreas, inclusive na do setor hoteleiro, ajudando a fomentar o turismo em nossa cidade”, destaca a gestora do Circuito Mata Atlântica de Minas Gerais, Iolanda Furbino. Em Fabriciano, a iniciativa conta com parceria da prefeitura, por meio das Secretarias de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura; Educacional e Assistência Social; e do Circuito Mata Atlântica.

As inscrições e edital podem ser acessados através dos links:

Inscrição:
http://www.cultura.mg.gov.br/images/2020/Edital-9.2020-Discente-FIC-EAD.pdf

Errata do edital com informações importantes ao candidato:
http://www.cultura.mg.gov.br/images/2020/Errata-N-1-Edital-9.pdf
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO