Vale do Aço recebe projeto ''Medicamento em Casa''

Divulgação


Em princípio, programa atenderá pacientes com asma e doença pulmonar obstrutiva crônica da Farmácia de Minas em Coronel Fabriciano

A partir desta quarta-feira (3), o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e da Defesa Civil, estende o programa “Medicamento em Casa” para Coronel Fabriciano, atendendo moradores da Região Metropolitana do Vale do Aço, que engloba as cidades de Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso.

O principal objetivo da iniciativa, desenvolvida em parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99, é proteger pacientes do grupo de risco da covid-19. A entrega de remédio em domicílio evita contato com ambientes externos e ajuda na redução do fluxo de pessoas nas farmácias, evitando aglomerações.

Em princípio, o programa atenderá 312 pacientes com asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) da Farmácia de Minas em Coronel Fabriciano. Os contemplados receberão uma ligação na véspera do atendimento para serem informadas e, então, a entrega ser agendada.

Para que tudo ocorra sem problemas, é necessário que o paciente esteja com o cadastro atualizado na Farmácia de Minas, destaca o governo estadual. Ele pode fazer isto pelos canais de atendimento WhatsApp (31) 98282-4324 e e-mail medicamentoemcasa@saude.mg.mg.gov.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO