02 de junho, de 2020 | 14:55

Cazares faz festa, é multado e será investigado pela Polícia Civil

O equatoriano será multado pela Vigilância Sanitária local em R$ 130 mil

Bruno Cantini
Diagnosticado com covid-19, Cazares será investigado por promover aglomeração em Lagoa SantaDiagnosticado com covid-19, Cazares será investigado por promover aglomeração em Lagoa Santa

Os últimos dias estão sendo conturbados para Cazares, meia do Atlético. Diagnosticado com covid-19 no último domingo, o jogador foi denunciado por vizinhos, em Lagoa Santa, de ter oferecido uma festa no dia 15 de maio. Agora, o equatoriano será multado pela Vigilância Sanitária local em R$ 130 mil.

O valor alto da multa se deve ao fato do jogador ser reincidente, conforme explicou o diretor de Regulação Urbana de Lagoa Santa, Henrique Melo. “Já houve outras reclamações e, nessa última, com o decreto, com a questão da aglomeração e a questão do Covid em si, a fiscalização foi ao local, a Polícia Militar deu o apoio necessário, e foi constatado realmente uma festa sem nenhum cunho familiar. Os próprios condôminos, o síndico, foi todo mundo que fez a denúncia a favor dessa intervenção”. Cazares também teria feito uma confraternização no início e no fim de maio; no dia 5 ele promoveu uma pelada, que contou com a participação do colega de clube Otero.

Além de multa, a festa realizada pelo jogador também rendeu quarentena aos convidados, familiares e pessoas que trabalharam na festa.

Os prejuízos a Cazares não param por aí. Agora, a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da festa, já que o município de Lagoa Santa, por meio de decreto, proíbe aglomeração de pessoas durante a pandemia de covid-19. Cazares pode ser enquadrado no artigo 268 do Código Penal, que prevê uma pena de um mês a um ano por crimes contra a saúde pública.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário