02 de junho, de 2020 | 10:03

Trio de jovens é preso por tráfico no Caravelas, em Ipatinga

Porções de maconha foram encontradas em pontos diferentes do local denunciado

Divulgação Polícia Militar
As porções de maconha apreendidas em locais diferentes no CaravelasAs porções de maconha apreendidas em locais diferentes no Caravelas

As denúncias anônimas da comunidade do bairro Caravelas, em Ipatinga, possibilitaram a apreensão de drogas na noite desta segunda-feira (1) e na detenção de três jovens suspeitos de envolvimento com o delito. A abordagem da Polícia Militar ocorreu no cruzamento das ruas Icó e Caruaru, situação que resultou na apreensão de 55 porções de maconha que estavam à venda no local.

As equipes do Tático Móvel realizavam operação no Caravelas, por volta das 18h30, quando uma ligação anônima via 190 denunciou o tráfico de drogas que era realizado naquele momento. O local já tinha sido alvo de denúncias anteriores.

A nova denúncia, ao contrário das outras, foi minuciosa e detalhou que os suspeitos usavam as proximidades de um bar para marcar a venda com os usuários de drogas. Os entorpecentes ficavam escondidos em locais próximos com fácil acesso.

Os policiais militares sob o comando do sargento Edielson, último trabalho realizado pelo militar que vai para a reserva da PM, foram ao local e depararam com dois jovens sentados nos degraus do comércio, que se encontrava fechado na rua Icó. O terceiro suspeito estava em pé na rua Caruaru, na esquina próxima aos outros dois abordados.

Os suspeitos M.E.S.D., de 21, M.V.S.L.S, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos, foram identificados. Em poder de um deles, os militares encontraram uma porção de maconha e R$ 226. Conforme as denúncias, os PMs vistoriaram um vão em um padrão da Cemig e encontraram um pacote com porções de maconha.

Com o apoio de um cão farejador de drogas, os policiais localizaram mais drogas escondida em um cano de água, totalizando 54 porções de maconha. Nenhum dos suspeitos, inicialmente, assumiu a posse do entorpecente. Apenas M.E. disse que a bucha encontrada com ele era para seu uso.

Durante o registro da ocorrência, possivelmente orientado pelos maiores de idade, o menor infrator alegou aos policiais militares que era o dono da droga apreendida, mas não conseguiu falar corretamente a quantidade das porções encontradas. Os três detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga junto com todo o material recolhido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário