Uso de máscaras nas ruas de Santana do Paraíso se torna obrigatório

A partir desta terça-feira (2), será obrigatório o uso de máscara em todo o município de Santana do Paraíso. A medida será válida para as pessoas que andarem nas ruas, transportes coletivos e demais locais públicos. O decreto de número 936 foi expedido pela administração municipal nesta segunda-feira (1º). O objetivo da medida é evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Ainda conforme o texto, quem descumprir a exigência imposta no artigo primeiro do decreto poderá sofrer infrações administrativa e criminal, em especial a imputação de crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

O decreto ainda ressalta que o artigo não anula as demais exigências sanitárias mencionadas em decretos anteriores já publicados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Tomás Aquino Rêgo 02 de junho, 2020 | 13:45
Tá mais fácil a prefeita ou quem prender alguém por não usar máscara na rua ser indiciada por abuso de autoridade, do que o cara responder por esse artigo 268 do código penal. Só um questionamento, a prefeita dará máscara para os moradores de rua? Fazer decreto pra ninguém cumprir, é fazer papel de trouxa!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO