Alunos de Belo Oriente começam a receber blocos de estudos

Divulgação


Materiais começaram a ser entregues nesta segunda-feira

As escolas da rede municipal de ensino de Belo Oriente começaram a entregar, nesta segunda-feira (1), os primeiros blocos de atividades não presenciais para os pais e/ou responsáveis dos alunos da rede. A ação faz parte do Projeto Educa Em Casa Belo Oriente.

O objetivo da medida é minimizar os efeitos da suspensão das aulas devido à crise provocada pela pandemia da covid-19 em todo o mundo, evitando que o aluno perca o vínculo com a escola, informa o Executivo municipal.

As atividades não presenciais são xerografadas e entregues em mãos aos pais ou responsável em horários diferentes, para que dessa forma se evite aglomerações. Outras medidas, como o uso de máscaras, álcool gel e luvas, também estão sendo adotadas pelos profissionais da educação na realização da entrega dos materiais.

A secretária municipal de Educação, Elzimar Santos Oliveira, destaca que as equipes da Secretaria e escolas municipais estão empenhadas para que nenhum aluno fique desassistido. “Todos têm trabalhado para que os nossos alunos possam receber suas atividades e continuar com o seu aprendizado. Queremos sempre o melhor para os nossos estudantes”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO