EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

01 de junho, de 2020 | 09:55

Droga e munição são apreendidas no Vila Celeste, em Ipatinga

PM desarticulou um ponto de tráfico de drogas ilícitas no aglomerado do Vale do Sol

Divulgação Polícia Militar
Os objetos apreendidos durante o cerco à casa dos suspeitos no Vila CelesteOs objetos apreendidos durante o cerco à casa dos suspeitos no Vila Celeste

Cinco pessoas foram presas no aglomerado do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, por envolvimento com o comércio de entorpecentes. Em poder dos suspeitos os policiais militares recolheram porções de maconha, dinheiro e munição para arma de fogo em uma casa utilizada pelo bando na rua Gaturamo, conforme informaram os policiais militares ao Diário do Aço. O local seria, conforme denúncia anônima feita à Polícia Militar, uma “boca de fumo”.

As equipes da Polícia Militar desencadearam uma operação, na noite de domingo (31), sob o comando do tenente Lindomar e cercaram a área onde estavam dois suspeitos, que notaram a aproximação dos PMs e alertaram os comparsas. O grupo tentou correr, mas os membros foram impedidos pelos militares.

A casa onde estavam os suspeitos apresentava forte odor de maconha, além de várias sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas. Na gaveta de uma cômoda foram encontradas 57 buchas da droga, uma porção maior em um móvel e dinheiro trocado totalizando cerca de R$ 130.

No terraço do imóvel foram apreendidas, uma balança de precisão e uma porção de maconha, além de nove cartuchos de calibre 38.

Em outro local da casa foi recolhida uma faca com resíduos de maconha e três buchas do entorpecente. A informação que chegou aos PMs é que o bando ameaça um dos moradores para que ele deixe usar a casa para o tráfico de drogas que seria comandado por um homem, apesar dele ter sido abordado, nada de ilícito foi localizado com este suspeito.

Ao todo foram presos quatro adultos e apreendido um adolescente de 17 anos. R.M.G., de 20, e seu irmão R.P.M.G., de 18 anos, J.V.S.M., de 22, e J.V.C.S., 18 anos. Além dos objetos ilícitos apreendidos, os policiais recolheram celulares nos quais, segundo relatou a PM, chegavam a todo momento mensagens de usuários querendo comprar drogas. Todos os presos foram apresentados ao plantão da Delegacia de Ipatinga, que abriu inquérito para apurar o envolvimento de cada um deles no esquema do tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário