Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de maio, de 2020 | 15:00

Pedro Fioravante reassume presidência do clube Ipaminas

Wôlmer Ezequiel
Pedro Fioravante: Ipaminas estará preparado quando tudo voltar ao normal Pedro Fioravante: Ipaminas estará preparado quando tudo voltar ao normal

Em eleição com chapa única, Pedro Fioravante foi novamente eleito presidente do Clube Ipaminas, em Ipatinga, nesse domingo (31). A votação, realizada dentro das normas de distanciamento social, foi feita durante todo o dia.

Pedrão, como é conhecido o presidente, explicou que assume o comando da diretoria pela sexta vez. “Sempre tivemos uma relação muito próxima com o clube, sempre procuramos o melhor para essa entidade e isso é o que nos motivou a voltar”, enfatizou

Entre as propostas, Pedro cita que o maior desafio no momento é a manutenção do clube durante o período de pandemia de covid-19. “Tivemos uma queda brusca na arrecadação do condomínio, mas o que vamos fazer agora é prepararmos o Ipaminas para que o clube esteja pronto a receber os associados quando a pandemia acabar. Temos investimentos a serem feitos, como a renovação do parque aquático, mas no momento nossa preocupação é a manutenção de toda essa estrutura”, destacou.
Wôlmer Ezequiel
Todas as atividades foram desenvolvidas obedecendo às normas de distanciamento social Todas as atividades foram desenvolvidas obedecendo às normas de distanciamento social

Pedro afirma que a retomada das atividades se dará de forma a demandar muitos cuidados com a circulação de pessoas. Quando o clube será reaberto é uma incógnita, pois a pandemia de covid-19 ainda não arrefeceu. “Posso garantir que estará preparado quando tudo voltar ao normal. Estamos focados para que o clube seja grande, não só para os atuais associados, mas também seus filhos e netos”, concluiu.

Clube permanecerá grande

Nilson Pereira Gomes, que deixa a direção do Ipaminas após quatro anos no cargo afirma que teve um grande aprendizado. “Foram muitos desafios, mas o clube permanece como uma referência na cidade. Temos 24 anos de associado. Saímos da diretoria, mas não do clube. O Ipaminas está fechado há mais de 60 dias, em função da pandemia, mas acredito que voltará mais forte e saneado, em breve”, concluiu.

Nilson também agradeceu o apoio dos associados (atualmente são 706) durante o tempo em que esteve na diretoria e enfatizou que isso foi importante para levar adiante os projetos ao longo da temporada. “Hoje tivemos aqui a honra da presença de um dos associados mais antigos, o José Edélcio Drumond, que, inclusive, foi o segundo presidente do Ipaminas. Então, de geração em geração, o clube se mantém”, concluiu.

Adiel Oliveira já presidiu o Ipaminas por três mandatosAdiel Oliveira já presidiu o Ipaminas por três mandatos

Histórico de união valores familiares

O ex-presidente do Ipaminas, Adiel Oliveira, avalia positivamente a condução das eleições do clube e valorização dos pioneiros. “O clube sempre teve um histórico de união e respeito durante suas eleições. Após o pleito, todos se unem à nova gestão para contribuir com o crescimento da instituição e isso vem se repetindo consecutivamente”, avalia.

Adiel, que também já foi vice-presidente do Conselho e detém a experiência por ter presidido o Ipaminas por três mandatos, acredita que os valores familiares têm se preservado em todas gestões e é um patrimônio permanente.

“O Ipaminas é referência no Vale do Aço para outros clubes e instituições. Atribuo muito disso à participação massiva dos associados nas ações e eventos realizados, o que motiva toda a diretoria a continuar trabalhando. O associado, que é o verdadeiro dono do Ipaminas, é a peça fundamental para o sucesso de qualquer gestão”, afirma Adiel Oliveira.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário