Pedro Fioravante reassume presidência do clube Ipaminas

Wôlmer Ezequiel


Pedro Fioravante: Ipaminas estará preparado quando tudo voltar ao normal

Em eleição com chapa única, Pedro Fioravante foi novamente eleito presidente do Clube Ipaminas, em Ipatinga, nesse domingo (31). A votação, realizada dentro das normas de distanciamento social, foi feita durante todo o dia.

Pedrão, como é conhecido o presidente, explicou que assume o comando da diretoria pela sexta vez. “Sempre tivemos uma relação muito próxima com o clube, sempre procuramos o melhor para essa entidade e isso é o que nos motivou a voltar”, enfatizou

Entre as propostas, Pedro cita que o maior desafio no momento é a manutenção do clube durante o período de pandemia de covid-19. “Tivemos uma queda brusca na arrecadação do condomínio, mas o que vamos fazer agora é prepararmos o Ipaminas para que o clube esteja pronto a receber os associados quando a pandemia acabar. Temos investimentos a serem feitos, como a renovação do parque aquático, mas no momento nossa preocupação é a manutenção de toda essa estrutura”, destacou.
Wôlmer Ezequiel


Todas as atividades foram desenvolvidas obedecendo às normas de distanciamento social

Pedro afirma que a retomada das atividades se dará de forma a demandar muitos cuidados com a circulação de pessoas. Quando o clube será reaberto é uma incógnita, pois a pandemia de covid-19 ainda não arrefeceu. “Posso garantir que estará preparado quando tudo voltar ao normal. Estamos focados para que o clube seja grande, não só para os atuais associados, mas também seus filhos e netos”, concluiu.

Clube permanecerá grande

Nilson Pereira Gomes, que deixa a direção do Ipaminas após quatro anos no cargo afirma que teve um grande aprendizado. “Foram muitos desafios, mas o clube permanece como uma referência na cidade. Temos 24 anos de associado. Saímos da diretoria, mas não do clube. O Ipaminas está fechado há mais de 60 dias, em função da pandemia, mas acredito que voltará mais forte e saneado, em breve”, concluiu.

Nilson também agradeceu o apoio dos associados (atualmente são 706) durante o tempo em que esteve na diretoria e enfatizou que isso foi importante para levar adiante os projetos ao longo da temporada. “Hoje tivemos aqui a honra da presença de um dos associados mais antigos, o José Edélcio Drumond, que, inclusive, foi o segundo presidente do Ipaminas. Então, de geração em geração, o clube se mantém”, concluiu.


Adiel Oliveira já presidiu o Ipaminas por três mandatos

Histórico de união valores familiares

O ex-presidente do Ipaminas, Adiel Oliveira, avalia positivamente a condução das eleições do clube e valorização dos pioneiros. “O clube sempre teve um histórico de união e respeito durante suas eleições. Após o pleito, todos se unem à nova gestão para contribuir com o crescimento da instituição e isso vem se repetindo consecutivamente”, avalia.

Adiel, que também já foi vice-presidente do Conselho e detém a experiência por ter presidido o Ipaminas por três mandatos, acredita que os valores familiares têm se preservado em todas gestões e é um patrimônio permanente.

“O Ipaminas é referência no Vale do Aço para outros clubes e instituições. Atribuo muito disso à participação massiva dos associados nas ações e eventos realizados, o que motiva toda a diretoria a continuar trabalhando. O associado, que é o verdadeiro dono do Ipaminas, é a peça fundamental para o sucesso de qualquer gestão”, afirma Adiel Oliveira.

Pedro Fioravante reassume presidência do clube Ipaminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO